Promoções Amazon têm descontos em eletrônicos, celulares e muito mais

A Amazon chegou ao Brasil, e promete transformar para sempre a maneira em que fazemos compras online. Em um mercado dominado pela Submarino, Americanas, Magazine Luiza, Netshoes, Casas Bahia e Dafit, lojas com nomes já consolidadas entre os consumidores. Apesar disso, a Amazon, que chegou timidamente ao país, aos poucos, começa a mostrar sua estratégia para se tornar o maior e-commerce do país.

A Amazon.com é uma empresa norte-americana, fundada em 1994 e iniciou suas operações em 1995. Na Edição da Cyber Monday de 2018, a loja bateu seu recorde de vendas em um único dia. Ao todo mais de 180 milhões de itens vendidos no varejo dos Estados Unidos. Além do Brasil, a Amazon, atua como lojas locais na Espanha, Itália, França, Reino Unido, Japão entre outros.

Principais Promoções da Amazon.com.br no Brasil

Diariamente que acessa suas páginas é possível encontrar descontos e promoções pontuais em itens de eletrônicos, games, informática, telefonia, brinquedo, beleza entre outros.

Apesar disso, a empresa já adaptou ao calendário de compras do varejo brasileiro, oferecendo promoções como: Dia das Mães, Dia dos Namorados, Páscoa, Dia dos Pais, Saldão de Janeiro, Dia das Crianças e Natal. Além disso, não pode ficar de fora as maiores datas promocionais do mundo, a Black Friday Amazon e o Cyber Monday.

O início das operações da Amazon no Brasil

Todos os anos surgem novas lojas online na web brasileira, algumas vingam, outras, especializam em micro nichos, e tem aquelas que em pouco tempo, se consolidam no mercado. O diferencia a Amazon, de todas as outras, está no fato dela ser o maior e-commerce do mundo. Além, disso, também é considerada pioneira nas vendas online, sendo uma das primeiras nesse segmento, ainda em 1995, ano de sua fundação. Para saber mais sobre a história do e-commerce, confira esse artigo aqui no Promoo.

Seu fundador, Jeff Bezos, figura na lista dos homens mais ricos do mundo. Dependendo da edição, ele ostenta o topo da lista.

É claro que, o varejo brasileiro tem suas particularidades. Basta observar as dificuldades iniciais que o Walart enfrentou nos primeiros anos do Brasil. Mas, quando trata de vendas online, ter know how e expertise no que faz. Bem como, dominar todas as tecnologias de vendas, logísticas e táticas promocionais. Tudo isso, deixa a Amazon, um passo a frente das demais lojas.em todos os países, onde atua, a marca é reconhecida pela logística. Os prazos e rapidez de entregas da Amazon é tida como uma das que melhor funcionam em todo mundo.

Basta observar a sua chegada na web brasileiro. Isso ocorreu no ano de 2012, apesar de muita expectativa dos consumidores mais antenados, a varejistas, restringiu as vendas apenas em livros e no seu leitor de e-book. Já a partir de 2017, iniciou a venda por meio de parcerias, a venda de eletrônicos.

Mas, podemos considerar a sua grande estréia mesmo a partir de 2019. Isso porque, a partir de agora, a Amazon, passou a realizar vendas diretas, ou seja, não somente por meio do seu marketiplace, como vinha fazendo, com lojas parceiras.

A Amazon, oferece ao publico brasileiro mais de 12 categorias em seu site. Clientes podem encontrar promoções e ofertas de itens de eletrônicos, games, celulares, televisores, eletrodomésticos, brinquedos, notebooks, utilidades domesticas, perfumes, produtos de beleza e cosméticos entre outros. A estimativa é que, esse número de categorias aumente progressivamente.

Amazon.com.br já disponibiliza mais de 20 milhões de produtos

No total, a Amazon.com.br passa a oferecer mais de 20 milhões de produtos em 15 categorias, que incluem itens vendidos e entregues pela Amazon, ou por vendedores parceiros. São mais de 200 mil livros e 120 mil produtos em estoque, vendidos e entregues pela Amazon.

A empresa só não irá atuar, por enquanto, nas áreas de roupas, calçados, acessórios, esportes, aventura e lazer” Afirmou Daniel Mazini, diretor de varejo da Amazon.com.br, em entrevista a Uol. Esses números, já coloca a Amazon Brasil, entre as principais concorrentes das Casas Bahia, Magazine Luiza, Americanas e Submarino.