Qual o melhor ar-condicionado para comprar: split, portátil ou de janela?

Na dúvida sobre a melhor refrigeração de ambiente para a sua residência? Descubra quais as diferenças entre os modelos de ar-condicionado split, portátil e de janela, bem como, qual é o mais indicado para cada situação!

O que precisa saber para comprar ar-condicionado para uso doméstico?

A chegada do verão – cada vez mais intenso e com mais calor – incentiva muitas pessoas a buscarem a melhor opção para suas residências e ambientes de trabalho no que diz respeito à refrigeração do ar. Hoje, o condicionador de ar Split, o tradicional de janela ou o portátil, causa nas pessoas muitas dúvidas sobre qual é a opção mais adequada para seu caso.

Ar-condicionado Split

O ar-condicionado Split é a opção mais acionada, já que o conforto conquistado após a instalação é dos maiores. Funciona somente com o auxílio de um controle remoto para selecionar temperatura, timer e outras funções que variam de acordo com marca e modelo escolhidos.

No entanto, é o modelo de ar-condicionado que mais demanda gastos, já que, além do ar-condicionado em si, a instalação costuma sugerir gastos semelhantes ao do próprio ar.

Em alguns casos, a instalação demanda que paredes sejam quebradas, o que já acumula mais gastos, como pintura, etc. Mas vale a pena! Se você tem dinheiro para investir em um ar-condicionado prático, silencioso, de qualidade e com durabilidade, invista nesta opção.

As marcas que disponibilizam esse tipo de ar são várias, portanto, pesquise qual a marca de eletrodomésticos e eletrônicos em geral que mais lhe satisfazem e encontre sua marca ideal!

O ar-condicionado portátil é um modelo de fácil mobilidade

O ar-condicionado portátil permite total mobilidade, ou seja, você pode levá-lo para o cômodo da casa em que estiver e sem transtornos. – Imagem: Pixabay

Ar-condicionado portátil

O ar-condicionado portátil é indicado para ambientes menores e não exige nenhum tipo de instalação especial. A maioria deles consiste em apenas ligar o aparelho na tomada.

No entanto, o movimento da saída de água do aparelho costuma dar algum trabalho para os usuários desse modelo de ar-condicionado, já que a mangueira para saída de água do ar frio não fica para fora de casa.

Modelo para janela

O ar-condicionado de janela também oferece bastante conforto e, principalmente, praticidade. A maioria dos imóveis e residências já é construída com um espaço ideal para o ar-condicionado de janela.

Sendo assim, a instalação se resume basicamente a quebrar a parte da parede que foi indicada pelo construtor para a instalação desse modelo e, depois, fazer o acabamento. Os custos com instalação e obras para acabamento costumam ser menores do que os custos encontrados na hora da instalação do ar-condicionado Split.

Deixe um comentário

Estamos felizes por você ter deixado um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.