Consumidores devem antecipar compras de Natal na Black Friday

Marque na sua agenda e não deixe passar nenhuma promoção nessa Black Friday. O evento acontece na 4ª sexta-feira do mês de novembro. A edição de 2018 acontecerá no dia 23 de novembro. Além disso, muitas lojas anteciparão algumas ofertas durante toda a semana.

Uma das maiores datas de compras do mundo, a Black Friday é um tradição do comércio norte-americano, que conquistou o mundo. A promoção acontece no Brasil e em Portugal. A cada edição, o número de lojas aderentes vem aumentando.

Os celulares e eletrodomésticos lideram lista dos produtos mais procurados

Na promoção é possível economizar na compra de diversos produtos, bens e serviços. Para quem deseja viajar, A Decolar, oferece promoções em pacotes de viagens, reservas em hotéis e até passagens aéreas. Já para renovar o guarda-roupas, os descontos ficam por conta das lojas Renner, Riachuelo, Marisa e Pernambucanas.

Itens para casa lideram o rank das vendas durante a promoção. Eletrodomésticos como: Refrigeradores, lavadoras de roupas, fogões e itens de eletroportáteis, são os produtos mais procurados.

Celulares, televisores, eletrônicos e móveis, completam a lista dos mais procurados em lojas como: Casas Bahia, Ponto Frio, Americanas, Ricardo Eletro, Magazine Luiza e Submarino.

Sobre a Black Friday
Evento promocional importado do comércio dos Estados Unidos, a Black Friday, acontece um dia após o feriado de Ações de Graças, uma dos feriados mais importantes para os norte-americanos. Por lá, essa é uma oportunidade dos comerciantes queimar os seus estoques de verão e  preparar para as vendas de natal.

Sucesso desde a primeira edição
No Brasil, a Black Friday, teve sua primeira edição no ano de 2010. Apesar do grande sucesso da primeira edição, as vendas restringiam apenas as lojas online.

Já a partir da segunda edição, houve a adesão de centenas de lojas de diversos segmentos e a inclusão das vendas em lojas físicas, o que tornou essa uma das datas promocionais que mais cresceu no comércio brasileiro.

Atualmente a data está entre as principais do comércio, ao lado das vendas de natal, dia das mães e dia das crianças. Somente em 2015, a Black Friday teve um crescimento de mais de 75%, foi o que apontou um levantamento realizado pela consultoria Clearsale.

Mais histórias