Saiba como aproveitar os descontos durante a Black Friday

Se, você está em busca de boas promoções e antecipar suas compras de natal, não deixe de aproveitar os descontos da Black Friday.

Esse ano, a promoção acontece no dia 23 de Novembro. Com um bom planejamento de compras, é possível encontrar produtos relativamente baratos.

Fazer uma lista de compras ajuda a manter foco durante a Black Friday

Não pense que basta esperar a madrugada de sexta-feira chegar, e entrar de loja em loja, ou mesmo baixar um desses aplicativos de descontos.

Consumidores entrevistados pelo Promoo relataram que, ao elaborar uma lista de compras, os ajudaram e manter o foco. E, conseqüentemente achar o produto desejado pelo menor preço.

É comum as lojas anunciarem descontos de até 70% durante a realização da Black Friday. Mas, ao analisar relatórios disponibilizados por sites de descontos, a realidade é bem diferente. Esses descontos normalmente ficam restritos a produtos de menor valor. A não ser que, esteja em busca de um pen drive de 64 GB, dificilmente economizará 70% em suas compras.

Produtos de maior valor como televisores, eletrodomésticos e os celulares, costumam ter descontos médios entre 10% e 30%. O que convenhamos, é um bom desconto.

As vantagens nas compras em lojas físicas

Muito associada ao e-commerce, a Black Friday, também permite boas opções de compras para quem preferir o método tradicional de compras, as lojas de rua ou shoppings.

Enquanto na Black Friday online, é possível pesquisar em diferentes lojas com apenas um ou dois cliques, lojas físicas requer mais esforço. Em primeiro lugar é preciso se preparar para uma verdadeira maratona.

Isso porque, lojas como Magazine Luiza, Casas Bahia, Lojas Cem e Americanas, ficam lotadas já nas primeiras horas do dia. Dependendo da cidade em que você mora, muitos consumidores já forma filas horas antes da abertura das lojas.

Cartões de crédito, débito e boleto bancário, são os principais métodos de pagamento para compras online. Se, você não deseja utilizar nenhuma dessas opções, lojas físicas ainda permitem o pagamento em dinheiro ou pelo crediário próprio. Mesmo que raro, as compras à vista no dinheiro, favorece barganhar alguns descontinho a mais. Para isso, basta pechinchar junto ao vendedor ou gerente da loja.

Mais histórias