Carrefour incentiva a alimentação saudável em escolas públicas

Carrefour incentiva a alimentação saudável em 10 escolas públicas de João Pessoa. A iniciativa, é uma parceria com a Fundação Abrinq, diversas atividades incentivam crianças a fazer escolhas melhores no Dia Mundial da Alimentação

No Dia Mundial da Alimentação, celebrado nesta terça-feira, (16), o Grupo Carrefour Brasil realiza a primeira edição da iniciativa “Hábitos Alimentares Saudáveis” em 10 escolas públicas de João Pessoa (PB).

A iniciava é promovida a partir da parceria com a Fundação Abrinq e com a Fundação Carrefour, instituição internacional responsável pelo investimento social do Grupo Carrefour. O evento, voltado para crianças de até cinco anos, visa incentivar a adoção de novos hábitos, além da importância do combate ao desperdício de alimentos.

Durante a ação, serão realizadas diversas atividades educativas, como produção de receitas, simulação de feira de rua, visita à horta suspensa, rodas de conversa, de música e de leitura, gincanas e jogos variados.

Além disso, será realizada uma pesquisa sobre os hábitos alimentares das crianças e preferências para a merenda escolar. A iniciativa é voltada ainda aos pais e familiares dos alunos, promovendo o diálogo sobre o tema em família.

A iniciativa integra o conjunto de ações do movimento Act For Food, o novo posicionamento do Grupo Carrefour lançado em outubro, para ampliar o acesso do consumidor brasileiro a alimentos saudáveis e de qualidade.

“Plantamos uma importante semente para transformar a maneira pela qual nos alimentamos, democratizando os produtos saudáveis e promovendo uma alimentação de qualidade, confiável e acessível”, destaca Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Carrefour Brasil. “Falar sobre esse tema com as crianças é a melhor maneira de estimular as futuras gerações a fazer escolhas melhores.”.

Sobre o Instituto Carrefour
O Instituto Carrefour promove iniciativas voltadas à alimentação, apoiando projetos que valorizem a adoção de novos hábitos, ampliem o acesso a alimentos saudáveis e que utilizem a alimentação e a saudabilidade como ferramentas de transformação socioeconômica. A organização contribui para a diminuição das desigualdades, estabelece o diálogo entre organizações de diferentes setores da sociedade e desenvolve parcerias a partir do poder transformador dos alimentos, em especial nas comunidades nas quais o Grupo Carrefour Brasil está presente. Para mais informações acesse: www.institutocarrefour.org.br.

Sobre o Grupo Carrefour Brasil
Há mais de 40 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é reconhecidamente pioneiro no mercado varejista. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e cash&carry, além do Banco Carrefour e sua divisão imobiliária, o Carrefour Property.

A companhia está presente em todos os Estados e Distrito Federal, o que permite atender às diferentes necessidades dos seus milhões clientes espalhados pelas cinco regiões do país. Atualmente, além do e-commerce Carrefour.com, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço) e Supeco (atacado de autosserviço de proximidade), assim como oferece serviços diversos para a conveniência dos clientes, como aplicativo, programa de descontos, postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. Segunda maior operação dentre todos os países nos quais o Grupo Carrefour atua, a empresa registra a cada mês cerca de 30 milhões de compras em seus canais e mais de 600 pontos de vendas.

Com faturamento de R$ 49,6 bilhões em 2017 e uma equipe de mais de 82 mil colaboradores no Brasil, a companhia é um dos maiores empregadores privados do país, a maior distribuidora de alimentos, o maior varejista de capital aberto e umas das 15 maiores empresas listadas na bolsa brasileira.

No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos cinco anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 374 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de 104 milhões de clientes. Em 2017, vendas globais da companhia totalizaram € 88,2 bilhões. www.grupocarrefourbrasil.com.br

Promoção Lojas CEM