Lojas Casa & Video

Quando alguém precisa comprar desde uma furadeira, secador de cabelo, torradeira ou trocar os eletrodomésticos, A Casa & Video, é um dos nomes mais lembrados pelos fluminenses. Fundada em 1988 na cidade do Rio de Janeiro, a rede varejista, tornou-se em poucos anos, a rede líder em vendas de eletrodomésticos e utilidades no estado.

Apostando na oferta diária com descontos em diferentes departamentos, bem como promoções pontuais, a rede é referencia para milhões de consumidores cariocas. Alem da capital, a rede está presente em outras 29 cidades do estado, com quase 80 lojas e planos de novas inaugurações no decorrer do ano.

Para oferecer as melhores marcas e lançamentos em utilidades domésticas, ventilador, celulares, eletrodomésticos, eletrônicos, forno micro-ondas e telefones.

Promoções Casa & Video

As Lojas Casa & Video participa das principais datas promocionais do ano, com destaque para o Saldão Casa & Video realizado em de janeiro, a Liquidação de Natal e a Black Friday. Nessas datas as lojas da rede ficam lotadas de consumidores em busca das melhores ofertas.

Em suas amplas lojas é possível encontrar de tudo nas seções de eletrodomésticos, celulares, eletrônicos, televisores, ferramentas, eletroportáteis, artigos de cama, mesa e banho entre outros.

A rede conta também com uma loja online, disponibilizando milhares de itens como lavadoras, secadoras, refrigeradores, Tvs LED, microondas, aparelho de jantar e itens de decoração.

História das lojas Casas & Video

A Casa & Video nasceu do sonho do empreendedor Luigi Fernando Milone, que em 1988, ano da primeira eleição democrática para a presidência da republica, depois de duas décadas.

A empresa enxergava novos horizontes e oportunidades no país que estava nascendo naquele momento. Em meio a algumas crises econômicas, troca de moedas, inflação galopante, a rede continuou vencendo os desafios para se tornar gigante no estado  Rio de Janeiro.

Buscando oferecer uma experiência de compra diferente em suas lojas, que unia preços, variedades de produtos em diferentes categorias e suas famosas promoções.

Atualmente a rede conta com mais de 70 lojas distribuídas em cidades como São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói, Belford Roxo, Volta Redonda, Barra Mansa, Petrópolis entre outras.

O Renascimento da rede

Em 2008 a empresa entrou em uma grande crise financeira, devido a problemas com a Receita Federal, que quase levou ao fechamento de suas portas.

Após entrar com recuperação judicial, a empresa foi adquirida por Fábio Carvalho, até então responsável pelo plano de recuperação, quitação de dividas e reorganização das lojas.

Com Fábio Carvalho no comando a rede de lojas Casas & Video, voltou a crescer e ganhar a confiança novamente do publico, apostando em liquidações e outras datas promocionais para aumentar as vendas. Em 2011 a Gestora Polo Capital, comprou 50,1% da empresa, injetando mais capital para a empresa continuar a crescer.

Dados da empresa

  • Fundação: 1989
  • Lojas no Brasil: 70 * número estimado
  • Principais produtos: eletrônicos, móveis, eletrodomésticos, portáteis e utilidades domésticas.
  • Proprietário da marca: Casa e Video Rio de Janeiro S/A
  • Principais concorrentes: Casas Bahia, Ricardo Eletro, Magazine Luiza, Lojas Americanas.
  • Website: www.casaevideo.com.br