Cinco destinos que vale a pena conhecer na região Norte

Você irá se surpreender com as viagens pelo Norte brasileiro. Nessa região encontram-se lindas paisagens naturais, reservas ecológicas e também a importantíssima floresta amazônica. É uma região rica em biodiversidade e que comporta passeios turísticos e também destinos para quem gosta de opções menos tradicionais.

Cinco destinos para turismo na região Norte do Brasil

Como qualquer outra viagem que você for realizar, será necessário se planejar com antecedência e separar os destinos que você deseja conhecer no norte do país. Vão ter opções para todos os gostos e vale a pena analisar com tempo qual delas atende ao tipo de atividade que você gosta de fazer quando realiza uma viagem.

Caso você more longe da região, indicamos atenção quanto aos detalhes para poder economizar. Principalmente na questão de passagens que nem sempre costuma ter um preço acessível. Para que a sua viagem ao Norte possa ser realizada com um valor mais acessível, confira as dicas:

Essas são apenas algumas sugestões para ajudar você a se organizar. O turismo no norte aumentou bastante nos últimos anos e isso tem contribuído para que surjam novos serviços locais para atender às necessidades dos viajantes.

Cinco destinos que valem a pena conhecer na região Norte

As dicas de destinos que valem a pena conhecer na região Norte estão disponíveis a seguir. Você vai ver algumas opções interessantes, mas nessa região existem muitas outras opções disponíveis, é sempre bom dar uma olhada para poder se programar sobre o que fazer em cada dia da sua viagem.

A programação da viagem é uma parte que não pode faltar, ela se baseia na quantidade de dias que o viajante vai passar na região. O recomendável é procurar estabelecer passeios diferentes a cada dia, assim você aproveita mais a sua hospedagem no lugar.

1 – Monte Roraima:

Monte Roraima – Foto: boavista.rr.gov.br

Um dos pontos que tem atraído um número cada vez maior de turistas. Já vale destacar que não se trata de um passeio qualquer e nem fácil de ser feito. Esse monte é uma tríplice fronteira entre o Brasil, Venezuela e Guiana.

Não é permitido subir o Monte Roraima por conta própria, é necessário contratar um guia para isso, mas não se preocupe por que vale a pena. Os pacotes podem ser fechados de diferentes formas, de acordo com os serviços que o cliente deseja contratar.

As expedições têm durabilidade variadas, depende do que for fechado com o guia. É um destino muito interessante e uma vista incrível. Para quem gosta de aventura, vale a pena;

2 – Encontro dos Rios:

Existem várias opções interessantes para fazer em Manaus, mas a dica é não deixar de conhecer o encontro das águas que reúne o Rio Negro e o Rio Solimões. É como se fosse uma parada obrigatória.

Outra dica de atração turística em Manaus é o Arquipélago de Anavilhanas onde temos uma linda paisagem natural e não perca o pôr do sol que é diferenciado;

Passeio de barco ao ponto em que as águas de Negro e Solimões se juntam para formar o Amazonas – Foto: Gustavo Henrique Braga/Ascom/MTur

3 – Porto Velho:

Muitas são as opções disponíveis na região, elas envolvem visitar reservas indígenas, fazer passeios ecológicos e conhecer a Estação da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

Xapuri:

Uma cidade localizada ao Oeste do estado do Acre. Nela encontra-se o Parque Nacional da Serra do Divisor, onde temos uma concentração e conservação de biodiversidade. É possível realizar um circuito de arvorismo, tido como o maior da região;

4 – Praia do Tupé:

Praia do Tupé é uma das principais praias fluviais do rio Negro, sendo muito frequentada por moradores locais e turistas que viajam para a região Norte – Foto: guiatur.manaus.am.gov.br

Outro destino localizado em Manaus. Essa praia comporta uma beleza única, composta de areias bem claras e uma água azul escuro. Existem vários passeios que podem ser fechados com as agências de turismo para serem realizados nessa praia, não deixe de conferir as opções;

5 – Porto Velho:

muitas são as opções disponíveis na região, elas envolvem visitar reservas indígenas, fazer passeios ecológicos e conhecer a Estação da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

Por: Larissa Silva 2 Artigos
Redatora convidada do Promoo