Como escolher um presente especial e criativo para as Mães

Na hora de escolher o melhor presente para o Dia das Mães, aniversário ou natal, alguns itens são clássicos. São aqueles presentes tão certeiros, que muitas vezes tornam clichês ou previsíveis. Flores, chocolates, bombons, perfumes, eletrodomésticos entre outros, figuram entre os presentes pouco criativos.

Uma coisa é certa, se cada mãe é única, tem suas particularidades e preferências. Então porque, os presentes tem que ser o mesmo para todas as mães?

Muitos filhos ficam perdidos na hora de escolher um presente para a sua genitora. Isso é mais normal que possa parecer. Afinal, essa data tem todo um significado especial, representa gratidão, e uma forma de demonstrar todo o carinho que sente.

Um erro comum, é pensar em um presente criativo e que seja útil para a mães, mas na verdade acaba sendo uma utilidade para a casa.

Um presente para cada tipo de mãe

Quando se fala em mãe, existem diversos perfis, desde as mães muito jovens, passando pelas esportivas, as que gostam de viajar, as modernas, as fashion, as intelectuais, e claro, as que optaram ser donas de casa.

Conhecer bem o perfil de cada mãe, ajuda muita na hora de escolher um presente criativo. Muitas, ainda ajudam os filhos dando aquela mãozinha com dicas sobre o que gosta. Se o filho, não for muito atento está perdendo boas oportunidades.

A compra do presente pode até ser de última hora, mas a sua escolha, tem que ser planejada e muito bem pensada.

Um exemplo, ao entrar em uma loja de cosméticos como a Natura e O Boticário, é certo que encontrará algo que agrade.

Os kits de perfumes de O Boticário, quanto os kits de presentes da Natura, são muito bem elaborados, bonitos e enche os olhos de quem ganha. Mas eles podem ser um presente mais útil e criativo, se o perfume escolhido tenha a fragrância preferida por sua mãe.

O que é um presente criativo para mães?

A linha que separa a criatividade do mau gosto, do ofensivo ou “bizarro” é muito fina. Não podemos confundir a criatividade artística de pessoas que criar uma escultura, uma música, por exemplo, com um presente criativo.

Comprar o mais caro, não é ser criativo, mas pode ser um bom presente. Comprar um eletrodoméstico pode sim ser uma boa opção, desde que saiba que isso realmente vai agradá-la.

Algumas marcas veem lançando coleções de perfumes em edições clássicas. Caso saiba um perfume que marcou época para a sua mãe, esse pode ser um presente criativo e, com lembrança afetiva.

Um presente criativo é tudo aquilo que é pensado com carinho, em que há certa atenção na hora de escolher e, principalmente naquilo que surpreende. Afinal, toda mulher gosta de se sentir especial e amada, e, sua mãe não será diferente, pense nisso!

Por: Davi de Sant Anna 179 Artigos Contato
Formado em psicologia, e pós-graduando pela COGEAE - PUC-SP. Trabalhou por 18 anos no SENAC São Paulo, nas áreas de administração, e na coordenação de pós-graduação em gestão, turismo e gastronomia.Escreve sobre comportamento, educação e estilo de vida.