Compras coletivas ainda é boa opção para economizar

Sete anos após a grande febre das compras em grupos, os sites de compras coletivas, ainda é uma boa opção para economizar em momentos de crise econômica.

Onde economizar pela internet

Groupon, Peixe Urbano, Clickon, Clube do Descontos, Pank, Radar dos Descontos, Massa Ofertas, Imbativem entre outros centenas de nomes, ficaram popular entre os anos de 2010 e 2012. Foi quando chegavam ao país, os primeiros sites de compras coletivas.

Prometendo descontos de até 90% em diversos tipos de produtos e serviços como restaurantes, salões de beleza, teatros, bares e shows, não demoraram muito para fazer sucesso entre o público.

Dos nomes citados acima, poucos ainda estão na ativa, mas vale a pena conferir as ofertas disponibilizadas em suas páginas.

Quem tiver sorte consegue economizar na compra de pacotes de viagens, reservas em restaurantes, ingressos para shows e compras de produtos como roupas, perfumes, calçados e celulares.

Atualmente esses sites não exigem um numero mínimo de compradores para liberar os descontos, outro fator que melhorou muito, foi a qualidade e cuidados com as ofertas disponibilizadas.

Com relação aos descontos, ainda é possível encontrar alguma ofertas com até 90% de descontos, mas na média os descontos variam entre 10% até 50%.

Para quem precisa economizar, mas não abre mão de um bom descontos, sites como o Groupon e Peixe Urbano, é uma boa opção para encontrar promoções em datas como: Natal, Dia das Crianças, Dia dos Pais, Dia dos Namorados e Dia das Mães.

A Febre dos sites de compras coletivas

Quando surgiu o primeiro site de compras coletivas nos Estados Unidos, o Groupon em 2008, Já prometia ser uma grande febre. De fato, os sites de compras coletivas dominaram o mundo, somente no Brasil, chegou a contar com mais de mil empresas nesse segmento.

Como toda febre a internet, uma hora ela, se esfria e deixa de ser aquela sensação de novidade. Apesar disso, algumas empresas ainda continuam na ativa, como o Peixe Urbano e Groupon.

A sobrevivência dessas empresas se deve ao fato de adaptar a nova realidade do mercado, expandindo as opções de serviços para áreas como viagens e cupons de descontos.

Economize

Sites de compras coletivas ainda é opção para compras com descontos. Serviços ajuda a a economizar em momentos de crise econômica … Continuar lendo