Para consumidores sem acesso a banco ou cartões de crédito, a compra parcelada via crediário próprio é uma boa opção de planejamento financeiro durante a Black Friday.

Crediário é a grande aposta para a Black Friday

Criado na metade do século passado, o crediário ainda se mantém muito forte entre os consumidores de baixa renda. Afinal, o popular carnê é  uma forma de pagamento que permite o parcelamento de compras às pessoas que não têm acesso a cartões de crédito ou a contas bancárias. Além disso, é uma boa opção para quem deseja fugir dos juros praticados nos cartões de crédito.

Para as compras online, já existem diversas soluções que permitem às compras parceiras via crediário online. Porém, é nas lojas físicas, que concentra o maior número de operações desse tipo.

Entre as lojas onde será possível fazer compras via carnê, estão: Lojas Cem, Magazine Luiza e Casas Bahia.

Planejando as compras para a Black Friday

Em um ano atípico e que transformou quase tudo de cabeça para baixo, a Black Friday é vista por muitos consumidores como uma boa oportunidade para economizar. Com isso, lojas de diversos segmentos apostam suas fichas em grandes promoções, contratação de artistas e celebridades. Ou seja, tudo isso para atrair o maior número de consumidores.

Mas, será que os descontos durante a Black Friday, serão tão vantajosos como andam prometendo?

Com o intuito de evitar aglomeração nas lojas, grandes redes e magazines iniciaram suas promoções mais cedo. Com isso, consumidores tem a impressão que os preços não estão tão baixos assim.

Essa flutuação dos preços é devido a alta da demanda durante todo o ano e escassez na produção de alguns itens. Por isso, mesmo que um produto esteja mais barato que o praticado no ano, ainda pode parecer mais caro.

Com pouco dinheiro e desconfiados,  a tendência é que muitos consumidores vão concentrar suas compras para o dia oficial da Black Friday deste ano.