As mudanças no comportamento com os cuidados da beleza

Sabemos que a história da humanidade é dividida em eras. Assim, como, nosso calendário determina aquilo que foi antes de depois de Cristo. E, talvez, uma nova era na humanidade tenha começado. Afinal, não há dúvida de que a atual pandemia do Coronavírus influenciará profundamente as nossas vidas.

Os impactos e mudanças comportamentais, não se restringem apenas às questões alimentares, transportes e interações sociais. É possível também, que, essas mudanças sejam profundamente percebidas no comportamento de compra dos consumidores em produtos de beleza e cuidados pessoais.

Como o COVID-19 afetará os cuidados pessoais e a beleza

Nunca se falou tanto em álcool gel, lavar as mãos e máscaras descartáveis, como nos últimos dias. Claro, o COVID-19 deixou o mundo todo de cabeça para baixo, e com isso, as pessoas buscam soluções para evitar o contágio ou propagação desse vírus.

Apesar de não ser a mesma coisa, beleza e saúde andam de mãos dadas. Afinal, muitos falam em beleza, quando na verdade é saúde. Por outro lado, fala de saúde, o que é, apenas beleza.

Ainda não sabemos ao certo a dimensão do impacto social que o surto de Coronavírus provocará na sociedade. Mas certamente o segmento de beleza e bem estar, será um dos mais afetados. Não somente nos aspectos financeiros, mas também pela mudança de comportamento dos consumidores.

O poder de contágio de um vírus, fez acender em parte das pessoas, maior preocupação com o meio ambiente. Bem como, um consumo mais consciente, pode evitar pandemias como essa.

Imagem: Pixabay

Empresas focadas em desenvolver produtos que, ao mesmo tempo, sejam funcionais e sustentáveis, terão maior atenção junto ao público.

A preocupação com ações antibactericidas será mais constante entre os novos consumidores. Assim como, termos como, proteção UVB, UVA, 5 free e cruelty free, já fazem parte do universo da beleza e cosméticos.