A Casas Bahia é uma das mais tradicionais redes de lojas do país. Ou seja, é referência para quem busca soluções em compras de móveis, eletrodomésticos, celulares, utilidades etc. Além disso, nas compras em suas lojas físicas, os consumidores ainda contam com diversas opções de pagamentos. Entre elas, está o tradicional Carnê das lojas Casas Bahia.

Crediário nas lojas Casas Bahia

As compras pelo crediário apresentam uma série de vantagens em relação ao cartão de crédito. Entre elas, está a possibilidade do parcelamento das compras em um maior número de vezes. Ou seja, isso facilita muito na hora do planejamento financeiro, uma vez que as parcelas não pesam muito.

Já, outra vantagem, fica por conta dos juros cobrados. Esses, por sua vez, podem ser mais em conta, em relação aos valores cobrados em um cartão de crédito tradicional.

As compras pelo Carnê Casas Bahia também apresenta uma alternativa mais econômica, uma vez que, com as parcelas fixas, auxiliam no planejamento financeiro, bem como, não são cobradas as famosas taxas de anuidades dos cartões de crédito.

O que é necessário para abrir um crediário nas Casas Bahia?

A loja não trabalha com intermediadores. Ou seja, para fazer o seu carnê, só pode ser realizado pessoalmente em uma das lojas da rede. Além disso, o cliente precisa ser maior de 18 anos.

Documentos necessários: Em geral, são solicitados alguns documentos para a realização de cadastro, consultas nos órgãos de proteção ao crédito, bem como análise dos valores disponibilizados para o financiamento das compras. Os clientes  deverão estar com os seguintes documentos em mão para abrir o Crediário Casas Bahia:

  • Documento de identificação como: RG ou Carteira de Habilitação;
  • Caso não conste no documento de identificação, é necessário o CPF;
  • Comprovante de endereço: Conta de luz, água, telefone ou alguma correspondência em seu nome ou do cônjuge;
  • Telefones para contato: no mínimo dois números, que podem ser de parentes ou amigos;
  • Comprovante de rendimento: Podem ser considerados como comprovação de renda, a apresentação do holerite, pagamento de taxas como autônomo, extrato bancário, extrato bancário dos últimos três meses, declaração do último imposto de renda, e pró-labore, no caso de pessoa jurídica.

Vale lembrar que esses comprovantes poderão ser aceitos ou não pela empresa. Pessoas com nome negativado no Serasa ou SCPC, deverão ser analisadas caso a caso pela loja.

Em geral, podem solicitar o Carnê Casas Bahia, funcionários públicos, funcionários com carteira assinada, trabalhadores autônomos, microempreendedores, profissional liberal e donas de casas. Veja também, como funciona o Carnê digital Magalu.

Perguntas frequentes sobre o crediário Casas Bahia

Como funciona o carnê Casas Bahia?

O carnê é um sistema de crédito oferecido diretamente pela loja. Ou seja, não há intermediação de um banco. Algumas empresas podem optar por terceirizar sua operação de crédito, por meio de financeiras, porém, as mesmas atuam dentro das lojas parceiras. No caso das Casas Bahia, ela oferece crediário próprio aos seus clientes. Outra opção de financiamento das compras pode ser por meio do Cartão Casas Bahia.

É preciso dar alguma entrada?

As formas de pagamentos, bem como, os valores disponíveis para compras, ficam condicionadas a análise do crédito, dependendo do valor das parcelas, é possível que seja solicitado um valor de entrada.

É possível comprar com nome sujo ou negativado?

A rede trabalha com análise de crédito pesquisando todos os dados em sistemas como o Serasa ou SCPC. Portanto, caso seja encontrado algum impedimento, é possível que o crédito não seja aprovado.

Quais são os documentos exigidos?

Entre os documentos solicitados pela loja estão: RG, CPF, comprovante de renda, endereço, contatos telefônicos entre outros.

Posso fazer o crediário online?

A Casas Bahia atende em suas lojas, app ou pelo site, públicos de diferentes demandas econômicas. Uma parcela desse público são consumidores desbancarizados ou mal atendidos por serviços financeiros tradicionais. Ou seja, suas experiências em compras se limitavam somente às lojas físicas.

Assim, surgiu uma parceria das Casas Bahia que criaram o BanQi, o banco digital, que possibilita aos seus clientes a abertura de uma conta digital baixando um aplicativo para celular.

O BanQi trouxe diversas facilidades, principalmente para quem não tem acesso a uma conta bancária. Entre elas, fazer transferências, pagamentos de contas, recarga de celular, bem como depósitos e saques diretamente nas lojas.

Além disso, com a conta digital, também é possível pagar as parcelas do seu crediário, bem como, bem como, acompanhar as datas de pagamento, adiantar parcelas ou pagar aquelas que estão em atraso, sem enfrentar filas ou perder tempo.