Crediário do Magazine Luiza é opção de compras parceladas

O crediário do Magazine Luiza, é uma opção para clientes da loja parcelar suas compras. Com juros menores que os cobrados no cartão de crédito, o crediário, vem ganhando a preferência na hora das compras.

Entre os fatores que levam mais pessoas buscar esse tipo de financiamento está na possibilidade de fazer compras, mesmo sem dinheiro. Além disso, as parcelas não pesam muito no orçamento.

Compras no carnê no Magazine Luiza

No Magazine Luiza, clientes podem fazer suas compras pagando no carnê. Em algumas promoções é possível dividir a compra em até 24 vezes.

Alguns documentos são exigidos para análise de créditos, por isso, é importante levar uma cópia do comprovante de endereço, comprovante de rendimento ou equivalente, bem como RG e CPF. Trabalhadores autônomos podem tirar suas dívidas direto na loja.

A liberação das compras no carnê está sujeitos a análise de perfil, bem como a aprovação do crédito. A empresa não trabalha com cadastro online, o mesmo pode ser realizado em qualquer loja da rede. Basta dirigir a seção especializada em financiamento para tirar todas as dúvidas.

Quando vale a pena comprar no carnê

O uso do cartão é indicado quando uma compra não compromete muito o orçamento doméstico, e as parcelas são divididas em menos de 3 vezes. Já para bens de consumo em que o valor das parcelas precisam ser divididas em mais de 5 vezes, vale a pena apostar no uso do carnê.

As regras de compras e produtos sujeitos ao parcelamento são disponibilizadas somente nas lojas físicas. Dependendo do valor dos itens, é possível parcelar em até 24 vezes. Muitos clientes optam pelo financiamento de produtos como: móveis, eletrodomésticos, celulares, televisores e eletrônicos.

Financiamentos do Magazine Luiza

Uma das maiores redes varejistas do país, especializada na venda de eletrodomésticos, eletrônicos, portáteis, móveis e utilidades para o lar.

Ao longo de sua história a rede buscou oferecer as melhores opções em compras, e isso, podem ser traduzidas na qualidade do atendimento, variedade de itens, e promoções e m suas lojas.

O Magazine Luiza entende que precisa ser um meio facilitador junto aos seus clientes. Assim, surgiu em 2001 a pessoa jurídica LuizaCred. Unindo a tradição do seu crediário a uma das maiores empresas financeiras do país, o Itaú-Unibanco.

Pioneira nesse tipo de serviço, possibilitando novas opções de financiamento aos seus clientes.

A LuizaCred oferece uma grande variedade de serviços para os seus mais de 1 milhões de clientes. Entre elas estão o próprio carne e o seu cartão de créditos. Bem como, os serviços de seguros, empréstimo consignado, cartão de crédito, CDC, empréstimo pessoal, entre outros

Compras no Crediário

Atualmente essa modalidade de crédito é utilidade por 27% dos consumidores. Um número bem significante e aponta crescimento no varejo.

As compras a prazo por meio do famoso carnê, já foi uma das referências do varejo brasileiro, tanto que criou gigantes do setor como a próprio Magazine Luiza, bem como as Casas Bahia.

Mudanças nos hábitos de compras, as compras no crediário foi perdendo espaço para o cartão de crédito. Entre os motivos, estava a facilidade no uso do cartão, bem como a liberdade de fazer uma compra parcelada sem passar pala maratona de uma aprovação de cadastro.

Com as últimas mudanças no cenário econômico, bem como o alto endividamento das famílias e juros abusivos, mudou esse cenário. Tanto que, o governo, por meio do Banco Central, mudou as regras do uso do rotativo.