O Magazine Luiza é referência na hora de comprar móveis, eletrônicos, eletrodomésticos e utilidades domésticas. Afinal, são mais de 60 anos de tradição, além de possuir milhares de lojas em todo o país. Assim, se você deseja ser fazer compras parceladas no carê, confira neste artigo tudo sobre o Crediário Magazine Luiza!

Crediário Magazine Luiza

Quem frequenta suas lojas, têm acesso a um mix de produtos e soluções que facilitam o dia a dia. Além disso, para dar mais poder de compra aos seus clientes, também possui diversas opções de crédito. Entre eles, está o crediário Magazine Luiza.

As compras pelo carnê, apresenta diversas vantagens, em relação a outros meios de pagamentos. Entre elas, está a possibilidade de fazer compras, mesmo sem dinheiro à vista. Além disso, você poderá parcelar a sua compra em muito mais vezes do que poderia com um cartão de crédito tradicional. Com isso, suas compras não pesam muito no orçamento doméstico.

Como funciona?

O Crediário Magazine Luiza é um sistema de crédito oferecido diretamente pela loja. Ou seja, não há intermediação de um banco.

Apesar da grande popularidade do cartão de crédito, as compras no carnê mantêm um público fiel. Ou seja, essa modalidade de crédito ainda é utilizada por 27% dos consumidores.

Nas lojas do Magazine Luiza, clientes podem fazer suas compras pagando no carnê. Em algumas promoções é possível dividir a compra em até 24 vezes.

É importante lembrar que, essa modalidade de compra está disponível somente para as compras nas lojas físicas. Outra opção, fica por conta do Cartão de Crédito da Magazine Luiza.

Algumas empresas podem optar por terceirizar sua operação de crédito, por meio de financeiras que atuam como parceiras das lojas. Já, no caso da Magazine Luiza, é utilizada sua própria financeira, trata-se da LuizaCred.

A LuizaCred oferece uma grande variedade de serviços para os seus mais de 1 milhões de clientes. Entre elas estão a própria carne e o seu cartão de crédito. Bem como, os serviços de seguros, empréstimo consignado, cartão de crédito, CDC, empréstimo pessoal, entre outros.

Carnê Digital Magalu

As compras online são uma realidade sem volta, tanto que a rede detém uma das maiores plataformas de e-commerce do país, por outro lado, muitos consumidores da rede desejam utilizar as mesmas facilidades abrir crediario na magazine luiza pela internet para as compras online.

O carnê digital Magalu, já está disponível na plataforma, porém, diferente do crediário digital Casas Bahia, esse é mais uma ferramenta de auxílio ao consumidor desenvolvido para facilitar o dia a dia.

Com o carnê digital Magalu é possível visualizar todos os carnês em aberto, emitir a segunda via das parcelas para pagamento, e ainda alterar a data de vencimento das parcelas ou negociar dívidas em aberto.

Apesar de ser uma boa ferramenta, por enquanto o uso do tradicional crediário continua restrito às lojas físicas. Em breve pode haver novidade do crediário digital Magazine Luiza online.

Como abrir um Crediário no Magazine Luiza?

Para abrir o seu Carnê Magazine Luiza, deve ser feita pessoalmente em uma das lojas da rede. Ou seja, basta somente dirigir-se em uma loja da rede, portanto os documentos originais de identificação e solicitar o cadastro, levando cópias e originais dos seguintes documentos necessários:

  • Documento de identificação (CNH ou RG, por exemplo)
  • CPF (caso seu documento de identificação não tenha o número dele)
  • Comprovante de rendimento, que pode ser holerite, extrato bancário dos últimos três meses ou última declaração do imposto de renda. No caso de Pessoa Jurídica ou trabalhador autônomo você pode levar pró-labore ou comprovante de pagamento de taxas sobre notas emitidas.
  • Comprovante de endereço, que pode ser uma conta recente de água, luz ou telefone que esteja em seu nome ou no de seu cônjuge.
  • Número de telefone para contato (são necessários pelo menos dois).

É fácil abrir Crediário na Magazine Luiza?

Na seção de crediário, será feita uma análise de crédito, e, caso seja aprovado, o cliente será liberado para a realização de compras parceladas.

A necessidade de uma entrada ou não, depende muito das condições de aprovação do crédito, valores liberados, se o cadastro é novo entre outras coisas.

As regras de compras e produtos sujeitos ao parcelamento são disponibilizadas somente nas lojas físicas. Dependendo do valor dos itens, é possível parcelar em até 24 vezes. Muitos clientes optam pelo financiamento de produtos como: móveis, eletrodomésticos, celulares, televisores e eletrônicos.

Quem tem o nome sujo pode comprar no carnê Magazine Luiza?

Durante a análise de crédito, pode ser utilizada diferentes ferramentas para a elaboração do perfil. Ou seja, a loja realiza consulta para saber se o nome está negativado, bem como, restrições nos órgãos de proteção ao crédito como SPC ou Serasa.

Com isso, dificulta muito a liberação de crédito para pessoas com o nome “sujo”, ou seja, com alguma restrição.

Qual a renda mínima?

Essa é uma dúvida bastante comum entre os consumidores da rede. A princípio, a loja não exige uma renda mínima para as suas compras. Apesar disso, há um limite máximo nos valores de cada parcela que não ultrapasse 30% da renda mensal comprovada.

Qual o juros do Crediario Magazine Luiza?

As parcelas do crediário são fixas acrescidas de juros e correção monetária. Ou seja, o consumidor sai do estabelecimento sabendo exatamente quanto pagará e a data de vencimento de cada parcela.

É importante tirar todas as dúvidas sobre as taxas de juros cobradas pela loja antes de efetivar a compra. Afinal, parcelas menores não significam exatamente juros menores.

Canais de atendimento – SAC

A Magazine Luiza disponibiliza diversas opções de canais de atendimento para os seus clientes. O primeiro deles pode ser feito diretamente em uma loja mais próxima.

Já o atendimento telefônico pode ser feito pelo número 0800 773 3838, ou via SAC no número 0800 310 0002.

Vale a pena contratar o crediário?

O uso do crediário é indicado quando uma compra não compromete muito o orçamento doméstico. Para compras em mais de 5 parcelas, vale a pena utilizar o carnê, já, para parcelas menores, o uso do cartão de crédito, pode ser uma alternativa.

Em relação às compras no cartão de crédito, há algumas vantagens e desvantagens. A primeira fica por conta dos valores das parcelas que podem ser diluídas em até 24 parcelas.

Já, uma das desvantagens, fica por conta das restrições das compras, somente nas lojas físicas da rede. Então, gostou dessas dicas, confira também, como economizar nas compras de Black Friday no Magazine Luiza.