Dia da Black Friday 2018: Conheça os produtos mais procurados

1 mês atrásBlack Friday 2019

Oficialmente o dia da Black Friday Brasil 2018, será no próximo dia 23 de novembro. Mas, durante todo o mês, é possível encontrar promoções especiais com preços de Black Friday. Quem sai ganhando é o consumidor, que aumenta suas chances de encontrar os produtos mais vendidos na época.

Smartphone e eletrodomésticos terão alta procura durante a Black Friday

Desde sua chegada no Brasil, a Black Friday, vem modificando os hábitos de compras dos consumidores. Com isso, muitos, deixam, ou melhor, antecipam as compras de natal durante a sexta-feira negra.

Já, quando o assunto, são os produtos mais vendidos ou mais buscados, itens como smartphones, os eletrodomésticos e as TVs, lideram a preferência do público.

Isso que apontou levantamento realizado pelo Mercado Livre e pelo IBOPE Conecta, sobre as intenções de compras em 2018.

  • Smartphones, é preferência de compras para 31% dos entrevistados. Nessa categoria, entre os destaques estão: Asus Zenfone, Moto G, iPhone  8 e Samsung Galaxy Note 9;
  • Para 11% dos entrevistados, os eletrodomésticos, lideram a preferência. Nessa Categoria, lideram a busca de itens como fogões, geladeiras, ar condicionados, ventiladores, forno de micro-ondas e maquia de lavar roupas.
  • Já, os televisores, apesar de não ser ano de Copa, ocupam a terceira colocação com 6% das buscas. Nessa categoria, modelos Smart TV e Full HD de 39, 42, 48 e 55 polegadas são destaque. Sony, Panasonic, LG, Samsung, TLC, AOC, Philips e Semp Toshiba, são as marcas mais conhecidas.

De acordo com o levantamento Mercado Livre e pelo IBOPE Conecta, 79% dos mil entrevistados pretendem aproveitar as ofertas da data e 51% das compras devem ser feitas pela internet, por conta de maiores descontos (54%) e frete grátis (30%).

Dentre os consumidores, 13% afirmaram que utilizarão lojas físicas e 37% farão suas compras em ambos os canais.

Para que a promoção não se transforme em uma dor de cabeça, consumidores devem tomar algumas precauções como:

Elaborar uma lista de compras previa, bem como cotação dos preços médios cobrados antes da promoção.

Pesquisar no site do PROCON a relação de sites e lojas que devem ser evitadas durante a Black Friday 2018, Além disso, serviços como o ReclameAqui, servem como boa referência sobre a taxa de reclamações de cada loja.

Ao comprar de uma loja online desconhecida, não efetive as compras, sem antes pesquisar os dados da empresas, se há endereço físico e cadastro na Receita Federal (CNPJ), bem como informações para contato (e-mail e telefone).