Prometendo descontos de até 70% em alguns produtos, o dia do consumidor, chega a mais uma edição. O evento promocional reúne as principais lojas de eletrônicos, moda, games e eletrodomésticos.

A data é uma boa oportunidade para consumidores antecipar as compras do Dia das Mães. Entre os itens mais procuradas nessa data estão os eletrônicos, celulares, roupas, perfumes e eletrodomésticos em geral.

Em 2018, a promoção acontece no dia 14 de março. Vele lembrar que a comemoração oficial do Dia do Consumidor, sempre acontece no dia 15. Mas, por uma estratégia comercial, a data promocional é realizada na quarta-feira da semana do dia 15 de março.

A data já é um grande sucesso de venda e lojas participantes no comercio online. No e-commerce, a data perde apenas para a Black Friday. Já nas lojas físicas, a data não tem o mesmo apelo, mas promete tornar uma das grandes datas de compras.

Lojas Participantes da promoção do Dia do Consumidor

Desde a sua primeira edição no Brasil, a data promocional já começou com a participação das grandes lojas varejistas.

O evento principal é realizado pelo site de busca e comparações de preços Buscapé, porem, muitas lojas realizam suas promoções independentes. A estimativa é que participam mais de mil lojas do evento.

Entre as lojas participantes estão a Casas Bahia, Extra, Americanas.com, Magazine Luiza, Marisa, Submarino, Walmart.com, Netshoes, Pontofrio, Dafiti, Centauro, Dell, Ricardo Eletro, Saraiva entre outras.

As grandes datas “inventadas” pelos sites de comparações de preços

O Dia do Consumidor como um evento promocional, chegou ao Brasil no ano de 2014 pelas mãos do site Buscapé, empresa líder em comparação de preços no Brasil. Já em sua primeira edição teve um faturamento de R$ 174 milhões, comprando o potencial e sucesso da dada.

Curiosamente, essa a segunda grande datas de compras nascida com o DNA de uma empresa de busca e comparações de preços. Trata-se da Black Friday, a maior data de compras do comércio brasileiro.

Tudo começou no ano de 2010, quando o site de cupons descontos Busca Descontos, importou o evento para o país.

Em sua primeira edição a Black Friday aconteceu exclusivamente pela web. Contou com a participação de lojas como a Americanas.com, Casas Bahia, Centauro, Dell, Extra, Magazine Luiza, Marisa, Netshoes, Pontofrio, Ricardo Eletro, Saraiva, Shoptime, Submarino, Walmart.com, Tricae, KaBuM!, Mobly.

Deixe uma resposta