A Diferença entre promoção, liquidação e saldão?

Diferença entre Promoção, Liquidação e Saldão?

Durante as principais datas promocionais como Black Friday, Natal, Dia das Mães e Natal. Milhões de consumidores buscam fazer as melhores opções de compras.

Promoção é tudo igual?

Todos os consumidores sambem as vantagens em comprar produtos em Promoção, Liquidação ou pelo Saldão. Mas apesar de parecer tudo a mesma coisa, muitas pessoas, não faz ideia, qual seja a diferença entre promoções, saldões e liquidações.

Diferença entre Promoção, Liquidação e Saldão?

Para facilitar na hora de suas compras, o Promoo! preparou um pequeno manual de sobrevivência para aproveitar os melhores descontos, afinal, economizar, nunca é demais!

Promoção

Geralmente as lojas realizam algum tipo de evento promocional, para cumprir exatamente o significado da palavra. Promover algo.

Um dos objetivos é atrair mais clientes para a loja em troca de descontos em alguns produtos da loja.
Pode ser uma estratégia de marketing para a inauguração de uma loja, um determinado produto entre outros.

As promoções podem ser pontuais. Você pode encontrar promoções de roupas, eletrodomésticos e móveis. Bem como eventos  vinculadas a algum tipo de sorteio.

Liquidação

A Liquidação não é diferente de promoção, exatamente pó ter como objetivo a redução de estoque, mudança de coleções etc, como as liquidações de natal, final de ano e em datas comercias, quando o comercio realiza liquidações de inverno, verão, Dia das mães etc

Saldão

O saldão de assimila as liquidações, porem o seu objetivo é liquidar produtos que sobraram nas lojas. São artigos de mostruário, ponta de estoque etc.

No início do ano, as principais lojas realizam os famosos saldão de ano novo, com o objetivo de eliminar esses produtos e também liquidar o estoque, para a realização de balanço contábil.

Cuidados e vantagens de comprar em uma liquidação ou promoção

Seja em uma promoção, uma liquidação ou saldão de queima de estoque, o mais importante entes de sair comprando por impulso, é necessário analisar friamente a real necessidade do produto adquirido, pois apesar dos preços serem mais baratos.

Outra dica é não focar apenas no total de descontos oferecidos, pois nada adianta comprar um produto com 50% de descontos, sendo que o mesmo sofreu uma inflação de 100% dias antes da realização das liquidações.

Apesar de muitas empresas sofrerem intimações do PROCON, por causa dessa pratica, ainda é possível encontrar falsos descontos como esse, fora isso as compras feitas em liquidações, promoções e saldão, são um bom negócio.

Vale lembrar que mesmo a compra sendo feita em uma liquidação, o consumidor continua amparado por todas as regras determinadas pelo Código de Defesa do Consumidor, como por exemplo, a garantia dos produtos contra defeitos,  troca de mercadorias e direito a arrependimento no caso das compras online.

error: Content is protected !!