Entenda mais sobre o futuro da tecnologia de internet 5G nos celulares

Entenda mais sobre o futuro da tecnologia de internet 5G nos celulares

Com a recente chegada da conexão de internet 5G no Brasil, uma grande dúvida vem tomando conta da cabeça dos vários usuários de telefonia móvel, como por exemplo qual será o futuro nebuloso do 3G ou 4G.

A conexão 5G será o novo padrão de alta velocidade de internet para telefonia móvel que deve ser implantado de forma gradual nos próximos meses, devendo aos poucos ficar muito mais popular. Esta nova tecnologia será que vai acabar com o popular 3G? Conheça um pouco mais sobre ela a seguir.

O que esperar da internet para os aparelhos móveis 5G

É importante salientar que não existem motivos para se preocupar já que o 4G não irá acabar com a tecnologia 3G atual, já que existe um mercado massivo desta tecnologia nos aparelhos. É importante salientar que as duas tecnologias devem futuramente funcionar de forma simultânea, da mesma forma que o 3G e o 4G.

As duas conexões devem utilizar tipos de frequências diferenciadas e por isso não existe uma sobreposição determinada. Quem não tiver um smartphone com tecnologia 5G tranquilamente poderá navegar em sua rede atual, sempre mantendo a sua velocidade.

Outra situação interessante a favor desta tecnologia é que a maior parte dos aparelhos não conta com este tipo de compatibilidade de padrão de internet. Vale salientar ainda que alguns aparelhos como, por exemplo, o Smartphone Motorola Moto G 5G Plus, contam com uma frequência que é incompatível com o 5G do Brasil. e a expectativa é que o 3G e 4G ainda conta com uma vida longa no país, e ainda possa conviver com o 5G pelos próximos anos.

Um serviço importante até mesmo para quem tem telefones 5G

Até mesmo clientes que já possuem a tecnologia de 5G em pleno funcionamento, ter a rede atual funcionando é extremamente importante. Já que apenas as sedes da Copa das Confederações inicialmente deverão ter um novo padrão de internet em funcionamento. Em vários locais onde a tecnologia, chamada LTE, não estiver disponível, o celular deverá ainda se conectar com o 3G que provavelmente terá uma melhoria em seu sinal, já que é maioria nos aparelhos.