Roteiro de viagem pelas charmosas cidades de Gramado e Canela, na Serra Gaúcha

Quando pensamos em férias, normalmente associamos o período com o verão, praia e sol. No entanto, o inverno e as baixas temperaturas também podem oferecer opções incríveis de viagem, como as cidades de Gramado e Canela, na Serra Gaúcha.

A Serra Gaúcha: ideal para viagens em família ou a dois

Gramado e Canela são ótimos exemplos disso e se tornam ainda mais charmosas e atrativas quando as temperaturas caem. Focada principalmente no turismo rural, a região possui opções de hospedagem para todos os bolsos, desde pousadas e hotéis até hotéis-fazenda e resorts.

Alguns hotéis oferecem banhos termais e outras opções para as épocas de frio, incentivando os hóspedes a terem no próprio hotel uma fonte de lazer.

Gramado: uma cidade charmosa e aconchegante

Gramado é a mais famosa das duas cidades, com suas construções tipicamente alemãs cercadas por belas montanhas. No inverno, os termômetros podem registrar temperaturas abaixo de zero grau, mas isso não impede que as ruas fiquem vazias. Pelo contrário, a cidade é tomada pelos turistas que se divertem nos muitos atrativos turísticos, como o Mini Mundo e o Lago Negro, e à noite lotam os restaurantes e cafés para saborear comidas deliciosas.

O fondue é o prato mais requisitado no inverno, e há inúmeros restaurantes que o servem na cidade. O vinho, originário da própria Serra Gaúcha, faz a alegria dos amantes quando acompanha os pratos.

Durante a tarde, muitos cafés coloniais oferecem deliciosas comidas caseiras em buffets livres, ainda que não sejam baratos, é uma experiência única para quem deseja saborear pratos típicos da região.

O que fazer na Serra Gaúcha: Gramado e Canela
Foto:gramadoinesquecivel.tur.br

Canela: um destino menos turístico, mas com muitas opções

Canela é a menor das duas cidades, com uma bela catedral imponente em meio ao centro do município. Embora não possua o mesmo charme de Gramado, Canela pode ser uma excelente opção para quem busca preços mais baixos sem abrir mão da qualidade. Tanto para hotéis quanto para restaurantes, os preços em Gramado são relativamente mais caros, o que faz com que a quantidade de visitantes seja dividida entre as duas cidades. A curta distância entre elas torna o deslocamento extremamente fácil, e se hospedar em uma cidade e passar o dia na outra é uma ótima opção.

Descubra o turismo rural em Canela, RS

Se você é amante da natureza e do turismo rural, a região de Canela é o lugar ideal para você. Com muitas belezas naturais, a região oferece diversas atrações fora da área urbana. Uma delas é a Cascata do Caracol, localizada dentro de um belo parque, que oferece entretenimento e belas paisagens com mais de cem metros de queda.

Se você deseja explorar ainda mais, o município de São Francisco de Paula é um verdadeiro paraíso natural, repleto de trilhas, cachoeiras e lagos. Embora chegar lá sem carro possa ser um verdadeiro desafio, uma ótima opção é fazer um tour de um dia e retornar a Gramado ou Canela para um delicioso jantar.

A região é bonita no verão e fascinante no inverno, oferecendo turismo de inverno de qualidade no Brasil. De um simples chocolate quente em frente a uma lareira, a um passeio pelo belíssimo Lago Negro, Gramado e Canela compõem uma das mais bonitas regiões do país. Mesmo sob baixas temperaturas, uma viagem para a serra gaúcha pode ser inesquecível.

O que fazer em Canela - Serra Gaúcha
Foto:canela.com.br

Como chegar: viagens aéreas

A melhor opção para chegar a Gramado ou Canela é comprar passagens aéreas e voar até Porto Alegre, de onde é possível alugar um carro. Ter um automóvel próprio facilita muito para conhecer a região, já que nem sempre as atrações são próximas entre si, e nem sempre é fácil utilizar o transporte público.

As estradas na região são boas e raramente se encontra dificuldade para estacionar o carro, tornando essa opção ainda melhor.

Não perca a oportunidade de conhecer as belezas naturais da região de Canela e Gramado. Planeje sua viagem agora mesmo!

Posts & páginas populares