Sites de descontos e compras coletivas são boa opção para economizar

7 meses atrásPechinchar

Sites de descontos e compras coletivas são boa opção para quem quer gastar pouco. Peixe Urbano, Grupom, Busca Descontos entre outros, disponibilizam ofertas gradativas a partir de 5%. Em algumas promoções internautas ainda podem contar com descontos mais vantajosos de até 70%.

Compras coletivas e cupons descontos continuam sendo boa opção de compras online.

Grupom, Peixe Urbano, Saveme entre outros serviços tiveram o seu boom a partir de 2010. Apesar de novas opções de compras online, muitos consumidores se matem fiel aos serviços de descontos.

Com a crise econômica, muitos consumidores estão redescobrindo os sites de compras coletivas. Com ofertas bastante atrativas e diversidades de promoções e opções de compras, estão entre os motivos.

Para quem não quer, ou mesmo não pode gastar muito, é possível encontrar diversos serviços com descontos. É possível encontrar pela metade de preço ofertas em viagens, jantares, ingressos para cinema, teatro e shows. Outras opções de compras ficam por conta de passagens aéreas, pacotes de viagens, clínicas de estética, salão de beleza etc.

Os serviços de compras coletivas passaram por grandes transformações nos últimos anos. Parte dessa mudança se deve a concorrência com os sites de cupons descontos. Já o outro fator, foi o excesso de empresas no segmento, bem como as ofertas enganadoras.

Economize nas compras de Natal, Dia das Mães e Black Friday

Datas promocionais sites de compras coletivas disponibilizam boas ofertas. Encontre o presente ideal para o Dia das Mães, Natal, Dia das Crianças e na Black Friday.

Mas, quanto o assunto são viagens de final de ano, natal, feriados ou férias,  é quando surge as melhores oportunidades de compras. Isso porque, muitas dessas plataformas de compras se especializaram em promoções turísticas.

Hotel Urbano: O serviço atualmente desponta como uma das principais plataformas no segmento de viagens baratas. Encontre descontos em pacotes de viagens nacionais e internacionais. São serviços de viagens com hospedagem, passagens aérea e refeição inclusa em algumas ofertas. Em algumas promoções é possível economizar até 305 no valor, bem como parcelar as compras em até 12 vezes.

Peixe Urbano Viagens: Desde que a plataforma passou por uma grande reestruturação, o segmento de turismo ganhou grande destaque. Conhecido como Peixe urbano Viagens, o site oferece desde reservas em hotéis, pousadas e resorts, bem como pacotes de viagens completos, cruzeiros marítimos e outros serviços do segmento, como ingressos para shows, passeios e parques.

Groupon Viagens: Outro site que também especializou em ofertas no segmento de viagens foi o Grupom. Encontre opções de compras para os principais destinos turísticos nacionais e internacionais. No Groupon Viagens, é possível planejar uma viagem de férias, carnaval ou natal com preços bem abaixo do mercado.Grupom

Grupom e Peixe Urbano

Os poucos serviços que ainda estão na ativa, deixaram de lado o modelo clássico de compras coletivas. Ou seja, não há mais a necessidade de atingir um número mínimo de vendas, para a liberação do cupom.

Entre as empresas que sobreviveram ao boom das compras coletivas estão o Peixe Urbano e Grupom.

O Peixe Urbano, foi uma iniciativa de empresário brasileiros que trouxeram o modelo de negócio que já fazia muito sucesso nos Estados Unidos. Com ofertas que chegavam até 905 e a grande variedade de produtos disponíveis, não demorou muito para o serviço cair no gosto dos brasileiros.

Já o Grupom, é uma multinacional pioneira, sendo responsável por popularizar as compras coletivas ao redor do mundo.

Cupons descontos

Apesar de não ser também uma ideia nova, os cupons de descontos, foram uma evolução natural das compras coletivas.

Os cupons de descontos ainda são muito populares nos Estados Unidos em sua versão impressa. Fazer recortes de promoções impressos em jornais e revistas, faz parte da cultura de consumo dos americanos. Por aqui, os cupons somente ficaram populares em sua versão eletrônica.

Busca Descontos, Cuponeria , Méliuz , Pelando, Cuponation, Picodi entre outros, são exemplos de grandes sites de cupons descontos.

Geralmente esses serviços trabalham em parceria com grandes lojas. Um exemplo: é possível economizar 20% na compra de um smartphone Samsung, com os cupons do Magazine Luiza. Já quem busca descontos em eletrodomésticos pode economizar até 15% off com cupom de desconto do Magazine Luiza.

Diferente dos sites de compras coletivas como o Peixe Urbano, Saveme e Grupom, que trabalham com ofertas de produtos e serviços, os cupons de descontos são mais populares na compra de produtos.

Entre os itens mais buscados estão: Eletrodomésticos, tênis, roupas, calçados femininos, celulares, móveis, perfumes, maquiagens, livros, games, brinquedos etc.

Já as lojas conveniadas é possível encontrar descontos em grandes varejistas. Os destaques são: Submarino, Americanas.com. Dafit, Netshoes, Fast Shop, Magazine Luiza, Casas Bahia, Ricardo Eletro, Ponto Frio, Carrefour, Walmart, Renner, C&A, Marisa, Posthaus, Hering entre outras.