Lojas apostam nas compras online para enfrentar a crise

Com o isolamento social provocado pela pandemia de Coronavírus, lojas físicas se esvaziam, enquanto e-commerce aposta em promoções para aumentar suas vendas.

Com medo da contaminação, consumidores evitam espaços com muitas pessoas, como medida de saúde. Supermercados e farmácias online estão entre as categorias que mais cresceram nas últimas semanas.

Compras online de medicamentos e itens de supermercados tende a crescer

Varejistas de eletrodomésticos, perfumaria, roupas e móveis buscam minimizar seus prejuízos. Por outro lado, as atenções dos consumidores estão voltadas para os riscos com o Coronavírus. Afinal, produtos de saúde, cuidado pessoal e alimentos e bebidas registraram crescimento nesse período.

Conforme a população toma mais consciência dos riscos e cuidados com essa pandemia, a tendência é que as compras online mantenham o seu crescimento.

A compra de medicamentos online é bastante popular, inclusive entre o público de idosos. Isso é percebido em redes como a Ultrafarma que mantêm um popular canal de vendas online de medicamentos.

Por outro lado, a compra de itens por supermercados online, nunca foi tão forte. Para muitas redes de supermercados, essa pode ser uma boa oportunidade de apresentar os benefícios de suas plataformas. Afinal, ainda é cedo para saber o desenrolar dessa grande pandemia de Coronavírus.

Ou seja, é certo que passado todo esse clima de crise e caos na saúde, haja grandes mudanças no comportamento das pessoas, bem como, hábitos de compras.

Onde comprar

Em tempos de crise como esta, é preciso tomar alguns cuidados extras antes de fazer compras pela internet.

Compras de medicamentos devem ser feitas apenas em farmácias conhecidas. Evite comprar de sites desconhecidos, ou que não estejam localizados no Brasil. Suspeitam de ofertas milagrosas. Ou seja, apesar da grande concorrência entre as lojas, há um limite razoável de descontos.

Compras de itens de alimentação, o prazo de entrega é essencial. Nesse quesito, muitas lojas estão direcionando seus esforços para reduzir ao máximo esse prazo.

Compras de refeições prontas verifiquem se, a entrega seja feita com todas as precauções que evite a contaminação.

Posts & páginas populares