Lojas apostam nas promoções do Dia das Crianças para alavancar vendas

Em ano de grande estabilidade na economia, varejo aposta nas vendas do Dia das Crianças para aumentar suas vendas. Entre as estratégias, lojistas apostam em promoções, programas de fidelidades e descontos nas compras à vista.

Pesquisa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo, aponta que, os crescimentos nas vendas no período pode superar 3%. Já o gasto médio dos consumidores deve ficar entre R$60,00 e R$100,00. Ou seja, nesse dia Das Crianças, os pais, apostam mais em presentes de menor valor.

O maior volume de vendas deve concentrar nos setores de vestuário, alimentação, brinquedos e aumento de movimento em parques e shoppings.

Crianças têm grande influência nas decisões de compra

Em muitos casos, a decisão da criança, é fundamental na escolha do presente, por isso, apostar em ações atrativa para os baixinhos, pode fazer toda a diferença. Uma dessas ações, foi desenvolvida pelas Lojas Renner.

A rede varejista desenvolveu o game Corrida dos Fuzarkas. O aplicativo para celular, será disponibilizado gratuitamente para download.

Já a Tok&Stok incentiva a infância lúdica, para atrair a atenção dos pais. Durante todo o mês de outubro, a rede disponibiliza produtos para estimular a criatividade e as brincadeiras dentro de casa. A ideia é criar um espaço colorido onde as crianças possam imaginar e se divertir.

Para os pequenos brincarem, bonecas de pano, ursos, cabaninhas, brinquedos para pintar e colorir. Para deixar o espaço das meninas e meninos mais atrativo e personalizado, a Tok&Stok disponibiliza jogos de camas completos com personagens, tapetes, aparador de livros, adesivos para medir altura, adesivos para decorar as paredes entre muitas opções.

Por: redacao 58 Artigos Contato
Artigos escritos pela equipe de redatores, colaboradores e escritores convidados.