De uma pequena loja de móveis interiorana da década de 1950 para um gigante da tecnologia, assim, podemos resumir o Magazine Luiza. Em processo acelerado de novas aquisições, a empresa acabou de entrar no milionário mercado de entrega de comidas por aplicativo.

Magazine Luiza anunciou a aquisição da AiQFome e entra no crescente e milionário mercado de delivery de comida, concorrendo com a iFood

Isso porque, o Magazine Luiza anunciou a aquisição da startup de delivery de comida paranaense AiQFome. Com isso, a empresa passa a ser concorrente forte de empresas como iFood, Ubereats e Rappi.

O potencial de crescimento do mercado de delivery de comida, principalmente com a pandemia, bem como, a base de dados do AiQFome, com mais de dois milhões de usuários cadastrados e 17 mil restaurantes parceiros, chamou a atenção da Magalu.

Essa aquisição faz parte da estratégia de crescimento da plataforma digital do grupo, na qual integrará o novo serviço ao seu aplicativo Magalu, que já conta com serviços integrados da Netshoes, Zattini, Época Cosméticos e Estante Virtual.

A estratégia de expansão do Magazine Luiza

Sabemos que a Amazon, é o maior player do e-commerce mundial. Com investimento maciço em inovações e novas ferramentas tecnológicas, sempre coloca esse gigante americano à frente de outros serviços.

A Amazon chegou oficialmente ao Brasil em 2012, de maneira tímida, apenas vendendo o seu leitor Kindle e livros digitais. Mesmo assim, começou a especular no mercado qual seria o impacto de sua chegada ao varejo brasileiro. Afinal, a Amazon tem recursos financeiros e tecnológicos capazes de abocanhar boa parte do mercado brasileiro de vendas online.

Porém, o que se percebeu no e-commerce brasileiro, foram as principais plataformas como, Americanas, Casas Bahia, Submarino e Mercado Livre se mexer para neutralizar esse impacto.

Dentro desse cenário, O Magazine Luiza, vem demonstrando a melhor estratégia, ao expandir seus negócios, transformando seu e-commerce em marketplace.

Entre suas aquisições de maior impacto estão os e-commerce Netshoes e Época Cosméticos. Já nos últimos meses, além do AiQFome, a empresa comprou as startups Hubsales e Stoq, a plataforma de mídia da Inloco e o site de notícias de tecnologia Canaltech.