Ovos de Páscoa 2019

Top 7 Ovos de Páscoa 2019: O que cada marca preparou para você

A Páscoa é uma das mais importantes datas do calendário cristão. Quando é celebrada a  ressurreição de Cristo ocorrida três dias depois da sua crucificação. Durante os anos, a data também absorveu diferentes simbolismos, de diferentes culturas. Por isso, para muitas pessoas, e claro, as crianças, essa época significa ganhar muito ovos de Páscoa. Agora, que tal conhecer o que as principais empresas prepararam para sua Páscoa 2019? Confira!

Ovos de Páscoa Cacau Brasil:

A Brasil Cacau é nova no mercado brasileiro, e pertence ao mesmo grupo dona da marca Kopenhagen. Porém, mesmo sendo nova no segmento de chocolates, já conquistou seus fãs.

Dessa forma, é claro que não poderia decepcionar, não é verdade? E é por isso que a marca preparou uma seleta carta de Ovos de Páscoa para agradar todos os gostos e bolsos nessa data tão especial.

Além do mais, a marca traz para essa Páscoa 2019 a promoção “Páscoa Real” para quem é pé-quente e não quer perder a oportunidade de ganhar deliciosos prêmios. Entre no site e confira o regulamento!

Ovos de Páscoa Nestlé:

Quando o assunto é chocolate, saber, a Nestlé é uma das líderes no mercado com mais de 150 anos de sucesso. Logo, como também não poderia ser diferente, preparou várias novidades para seu público.

Assim sendo, nesse ano a aposta fica por conta do aplicativo de Realidade Aumentada e do lançamento do Ovo Diet, que traz uma embalagem totalmente sustentável reafirmando o compromisso da empresa não só com o seu público como também com o meio-ambiente.

Entre as novidades da Nestlé está a linha sem lactose e também diet

Ovos de Páscoa Garoto:

Já a Garoto comemora seus 90 anos de história trazendo para o público um ovo de Páscoa comemorativo. Serão apenas 32.873 unidades disponíveis, um para cada dia de existência da marca, de um delicioso ovo metade de chocolate amargo e metade de chocolate branco com maracujá. E aí, consegue resistir?

Ovos de Páscoa Cacau Show:

A brasileiríssima Cacau Show como sempre traz lançamentos incríveis para agradar todo o seu público. Assim sendo, para a Páscoa 2019 lança a Linha Dreams nos sabores irresistíveis dos seus Sticks.

Também, traz os ovos zero lactose e Diet em diversos sabores, sendo hoje uma das poucas marcas que oferecem opções diferentes e deliciosas para o público que possui algum tipo de restrição.

Ovos Kopenhagen: Ovo Exagero Palha Italiana,Ovo Exagero Nhá Benta Avelã, Ovo Exagero Pão de Mel e Ovo Exagero Frutas Vermelhas com Amêndoas

Ovos de Páscoa Lacta:

Dona de chocolates famosos como Diamante Negro, Sonho de Valsa e Bis, a Lacta é uma empresa igualmente bem-consolidada no mercado de chocolates.

A Lacta procura sempre trazer novidades para seu público. No entanto, a grande aposta para o ano é o retorno do queridinho Ouro Branco, além de, é claro, o lançamento da linha Specials e Criações Fantásticas. Ademais, a empresa também traz uma promoção para os seus clientes que, ao adquirirem qualquer produto acima de R$20,00, ganham prêmios na hora.

Ovos de Páscoa Arcor:

A empresa argentina Arcor, por sua vez, lança um portfólio com 17 opções de ovos de Páscoa deliciosos e com preços bem atrativos. Porém, as grandes apostas do ano são o clássico das Tortuguitas e o ovo do Pantera Negra, que traz um copo exclusivo em 3D do personagem para colecionadores. Corra e garanta logo o seu!

Recorde de bilheteria no Brasil e indicado ao Oscar, o herói Pantera Negra esteve no tapete vermelho da premiação e no portfólio de ovos de Páscoa da Arcor.

Ovos de Páscoa Kopenhagen:

A chocolateria mais famosa do Brasil também não poderia ficar de fora desse Top 7. Isso porque, além de referência no mercado pela qualidade incontestável dos seus produtos, a linha inova sempre e traz produtos maravilhosos.

A Kopenhagen apresenta dezenas de opções que, sem sombra de dúvidas, prometem adoçar ainda mais a sua Páscoa 2019.

Páscoa: Conheça um pouco da história dessa importante data

O significado da Páscoa

A Páscoa se tornou em um evento comercial para muitas pessoas e, consequentemente, em negócio certo para várias empresas do ramo. Contudo, seu significado data de séculos e merece ser lembrado. E é por isso que para essa Páscoa 2019 vamos reviver um pouco dessa história e, é claro, falar de modo geral o que as marcas mais famosas do mercado preparam de novidade.

Assim sendo, convido você a reviver e aprender um pouco mais sobre essa deliciosa tradição. Vem comigo?

O significado da Páscoa

Muitas pessoas pensam que a nossa Páscoa segue a significação judaica, afinal de contas, a nossa cultura religiosa está diretamente ligada a história dos judeus. Porém, essa não é uma verdade. Isso porque os judeus comemoram na sua “Páscoa” a libertação do povo hebreu da escravidão do antigo Egito.

Entretanto, para nós a Páscoa tem cunho religioso, sendo uma das datas mais importantes do calendário cristão. Assim sendo, o seu significado remete a crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo, judeu e também divindade religiosa da grande maioria das crenças hoje conhecidas.

Ademais, é nessa data que a maioria dos povos cristãos tiram para refletir sobre o sacrifício do Seu salvador, no significado da vida e de seus atos. Tão lindo quanto profundo, independente da crença de cada um, vale a pena aproveitar a data e fazer uma autoavaliação, não é mesmo?

Porém, você deve estar se perguntando: e de onde surgiu então os coelhos e ovos de chocolate como símbolos da Páscoa? É o que veremos a seguir!

A história da Páscoa Atual

Há algumas hipóteses de como o coelho e os ovos de chocolate se tornaram símbolos da nossa Páscoa, contudo, nenhuma delas possui comprovação fundamentada.

No entanto, a versão mais aceita mescla novamente a tradição judaica com outras culturas pagãs. Isso porque há relatos de que os judeus, durante a comemoração da sua Páscoa, fizeram um comparativo da sua fé e da sua identidade com um ovo que, mesmo após de cozido, não mudava sua forma e essência. A ideia era comparar que mesmo após terem vivido uma época de escravidão, o povo nunca perdeu sua essência. Logo, alguns historiadores acreditam ser essa a herança e simbolismo do ovo, hoje de chocolate por motivos comerciais.

Já a imagem do coelho retrata uma outra festividade pagã, de origem nórdica, que remete a comemoração de uma deusa da fertilidade. Assim sendo, ao que parece, a data celebrada também era próxima da Páscoa judaica e cristã, o que acabou por mesclar os fatos conforme pessoas de diferentes culturas foram interagindo entre si. O coelho, como símbolo da fertilidade, foi então aos poucos sendo inserido no contexto atual da Páscoa.

Viva a experiência

Por fim, seja qual for a cultura e crença religiosa de cada um, por que não aproveitarmos a data para refletir sobre nossos atos e em como podemos nos tornar pessoas melhores? Afinal de contas, essa é uma prática benéfica para todos nós!

Assim sendo, aproveite esse dia para comemorar com sua família, passar ao lado das pessoas que você ama e viver momentos felizes. E, é claro, por que não adoçar ainda mais essa data com deliciosos ovos de Páscoa?

Dicas de Compras do Promoo: Por ser uma data de grande apelo, principalmente entre o público infantil, o consumidor devem ficar muito atento as compras.

As principais lojas e supermercados  realizam promoções de ovos de páscoa, as diferenças de preços podem variar, chegando até 30%. Por isso, sempre é bom pesquisar em mais de três locais.

Já por parte dos fabricantes, é preciso ficar atento a “pegadinha” do tamanho do ovo. Isso porque, produtos com o mesmo peso e de diferentes marcas, apresentam tamanho diferente. Essa “mágica” é obtida simplesmente aumentando o tamanho da forma, porem, deixa a espessura do produto mais fina, fica a dica!