Vale à pena comprar passagem aérea em promoção relâmpago - Foto:Pixabay

Passagens aéreas em promoção relâmpago de madrugada: Latam, Gol e Azul

Comprar passagens aéreas baratas é possível quando a Azul, Gol e Azul, disponibilizam Passagens aéreas em promoção relâmpago, saiba mais como aproveitar essas ofertas.

Já ouvir falar em promoção relâmpago de passagens aéreas? Essa é a modalidade de tarifas mais concorridas na aviação civil.  Como o nome já sugere esse tipo de promoção relâmpago não têm uma data certa para acontecer, além disso, sua duração é bem curta. Apesar disso, os descontos nos preços das passagens aéreas, compensam e muito.

Vale à pena comprar passagem aérea em promoção relâmpago?

Geralmente essas promoções são lançadas durante a madrugada nos finais de semana. Mas isso, não é uma regra, afinal, cada companhia aérea utiliza critérios próprios. Ou seja, Empresas como Latam, Azul e Gol, costumam lançar essas ofertas a partir da madrugada de sexta-feira, até a madrugada do domingo ou segunda-feira.

Passagens aéreas em promoção relâmpago é a melhor maneira de economizar em uma viagem. Um dos objetivos desse tipo de promoção, pode ser para preencher vagas em assentos ociosos, além da baixa demanda de passageiros fora do horário de pico.

Considerando que em algumas ofertas, os descontos podem variar entre 50% até 65%, vale a pena sim. Mas não são todos os passageiros que podem se beneficiar desses preços, isso porque, em muitos casos, o planejamento e a compra antecipada, é importante no planejamento das férias.

Outro fator a ser considerado, são os destinos ofertados. Pois os mesmos, nem sempre coincidem com o roteiro de viagem. Isso ocorre também, pois, muitas dessas passagens, são destinadas para voos na baixa temporada.

Mas, é preciso ficar atento a condições dos descontos. Entre os exemplos é a compra obrigatória das passagens de ida e volta. Nesse caso os preços podem ser diferentes em cada trecho, por exemplo, desconto na ida e valor cheio na volta.

É importante verificar se estão inclusa no valor a taxas de embarque e DU (taxa cobrada para o serviço de atendimento ao cliente) por trecho. Verifique o período de utilização das tarifas com descontos. Por fim, observe bem, as condições sobre  cancelamentos e alterações de datas.

Dicas para economizar na compra de passagens em promoção relâmpago

1- Em tempos de crise, é impossível pensar em economia, sem planejamento. E, escolher o melhor período para a suas férias, pode ser a diferença entre economizar ou gastar muito.

2- Prefira viajar fora da alta temporada, durante essa época, os custos com transportes, locomoção e alimentação, são mais elevados.

3- Antecipe a compra de passagens aéreas. Quanto maior for a antecedência em comprar suas passagens, garantirão melhores chances de descontos. Reserve um período entre 90 e 30 dia de antecedência.

4- Passagens aéreas em promoção, são as mais procuradas, por isso tende a se esgotar rápido. Ou seja, deixar para a ultima hora, pode diminuir as chances de encontrar tarifas econômicas.

5- Tenha flexibilidade nas datas e horários de partida e chegada. Isso possibilita encontrar opções alternativas. Vôos em horários de picos apresentam tarifas mais elevadas.

6- Pesquise por passagens aéreas com vôos na madrugada. Quando há disponibilidade de vôos nesse horário, os custos com tarifas tendem a ser menor. Mas é importante incluir nesse calculo as despesas com hospedagem. Dependendo do horário de chegada ao seu destino, poderá pagar uma diária a mais, ou seja, o barato pode sair caro.

7- Pesquise em agências de viagens online ou sites comparadores de promoções, como a Decolar Passagens Aéreas, Viajanet e CVC. Dedique algumas horas de pesquisa, isso permite ter uma melhor compreensão dos valores médios cobrados nas passagens aéreas.