Passagens Aéreas Promocionais LATAM, GOL, AZUL e Avianca

Passagens aéreas promocionais

Passagens aéreas em promoção é o tipo de tarifa mais procurada pelos viajantes brasileiros. Com descontos que podem chegar até 50%, dependendo da época e tipo de promoção. As tarifas mais econômicas podem refletir no valor final dos gastos com uma viagem de férias.

Como economizar na compra de passagens aéreas?

Quando há mais de uma companhia aérea que atende a mesma rota, vale a pena pesquisar os preços em todas elas.
Isso possibilita encontrar valores diferentes voando LATAM, GOL, Azul ou Avianca.

A concorrência entre elas, pode beneficiar os passageiros que utilizam os seus serviços. Entre os destaques em promoções de tarifas econômicas, estão: Ofertas em voos noturno e viagens pela madrugada, quando é possível encontrar boas ofertas.

  • Os meses de Janeiro, julho e dezembro são os mais concorridos no setor aéreo

Para quem pretende viajar nos meses de Janeirojulho e dezembro de 2017. Encontrarão dificuldades para encontrar ofertas de passagens em promoção. Nesses meses, há uma grande concentração de turista.

É a alta temporada nos principais destinos como Salvador, Recife, Porto Seguro, Fortaleza, Florianópolis, Natal, Gramado entre outros.

  • Baixa temporada concentra o maior numero de promoções de passagens

A boa noticia fica para os meses de marçomaio e setembro. Na Baixa temporada, quando há mais ofertas de passagens aéreas promocionais para voos nacionais.

Na baixa temporada, o turista também economiza com os gastos de hospedagem, passeios e alimentação. Para quem tem flexibilidade para agendar as viagens de férias nesse período, vale a pena pesquisar.

  • Promoções Relâmpagos de Passagens

As promoções relâmpagos, são ofertas em voos baratos. Disponibilizadas pelas principais empresas do mercado (Latam, GOL, Azul e Avianca). Essas ofertas relâmpagos são disponibilizadas ao público no inicio dos finais de semana. Geralmente tem inicio nas noites de sextas-feiras e termina as segundas feiras.

É preciso ficar atendo, essas promoções relâmpagos tem regras especificas. Os descontos podem valer para voos de ida e preço normal no de volta entre outros detalhes.

  • Passagens aéreas promocionais

Talvez essa seja a modalidade de tarifa de avião mais procurado pelos passageiros, os voos nas classes mais econômicas, têm menor custos de serviços, reduzindo assim o preço final das tarifas. Por ter uma alta demanda por essas passagens, elas são as primeiras a esgotar.

  • Passagens aéreas na madrugada

Já abordamos anteriormente sobre a relação entre demanda e preço das passagens, e para quem deseja economizar em sua viajem, voar de avião na baixa temporada ou em horários entre 10 horas até as 16 horas, ou dias de menor pico ou finais de semana, podem garantir boa economia.

Alguns aeroportos permitem aterrissagem e decolagem durante a madrugada, por esse horários na madrugada, não ter uma grande demanda de passageiros, algumas companhias aéreas disponibilizam ótimas promoções em voos na madrugada, mas é importante calcular o horário de desembarque no destino final, para não aumentar os custos com serviços de hospedagens.

  • Economize comprando as passagens com antecedência

A vantagem de fazer um bom planejamento de uma viagem, está na possibilidade de fazer a compra dos bilhetes antecipado. Com prazo médio entre 60 e 40 dias, é possível encontrar ótimos descontos.

A compra antecipada com até 90 dias, possibilita ter acesso as tarifas dos voos em classe econômica. Quanto mais próximo da viajem for feia a compra, menores serão as chances de economia.

O que você precisa saber sobre os preços de uma da passagem de avião

Hoje existem diversos aplicativos e sites, que realizam comparações e buscas de preços, as vezes o mesmo voos, da mesma companhia aéreas, apresentam resultados diferentes entre os comparadores de preços.

Quem entra em um buscador ou agencia de viagem online, basta fazer uma simples pesquisa e conferir diferentes preços de passagens aéreas, e não entender muito, porque há diferenças de até 30% nos preços, mas o que interfere nessa diferença?

Os preços das passagens aéreas são compostos, pelos serviços cobrados pelas companhias aéreas, e tem seu valores acrescidos por preço do combustível, distância percorrida, demanda de voos para um determinado destino, cotação do dólar, voos em alta temporada, quando há maior numero de passageiros,e consequentemente, os preços das passagens são mais caras, já na baixa temporada, os preços tendem a cair.

Voos comerciais tem preços alterados dependendo do dia da semana, horário do embarque e desembarque, ou seja, voos nos finais de semana em horários alternativos, podem ser uma boa opção de compra de passagens aéreas. Alem disso, valores com tributos, impostos e taxas de serviços, também interfere.

  • Taxas e serviços cobrados

É muito importante ficar atento na hora de fazer as compras das passagens aéreas, pois nem sempre o preço que aparece na hora da pesquisa, é o preço final do serviço.

Quando se compra uma passagens aéreas, algumas taxas e tributos, são incluídos no seu valor final, o que pode levar a uma desagradável surpresa na hora de efetuar o pagamento final.

Alguns buscadores de preços apresentam o valor total a ser pago, já outros, apenas informam o preço das passagens sem a inclusão dessas taxas, o que pode levar a pessoa a escolher um serviço e pagar por outro, por isso é muito importante ficar atendo se, está incluso ou não os valores dessas taxas de serviços.

As taxas podem encarecer e muito os custos com viagem de avião, algumas taxas são tributação federais, já outras são opcionais sobre serviços oferecidos pelas companhias aéreas, a verdade é que, não dá pra se livrar delas, mas mesmas deves ser bem informadas aos passageiros na hora da compra das passagens aéreas.

  • Taxa de embarque

Talvez a mais conhecida das taxas cobradas em aeroportos, ela tem por finalidade, pagar os custos dos administradores de aeroportos com os serviços prestados, uso das instalações, terminais de passageiros etc, quando uma companhia aérea, utilizam um aeroportos, esse valor é repassado ao passageiro por meio da taxa de embarque, portanto, ela deve ser informada antes da efetivação da compra do bilhete aéreo.

  • Taxas e tributos governamentais

O espaço aéreo é uma soberania do estado, que deve zelar por ele, bem como definir regras e controle de trafego, as taxas governamentais, tem valore diferentes de pais para pais, sendo cobrada das companhias, que repassa no valor final das passagens aéreas pelo uso do espaço aéreo daquele país.

  • Bagagens

Cada passageiro têm um limite máximo de peso que pode transportar em um avião em voos nacionais e internacionais. É importante se informar sobre esses valores junto as companhias aéreas. O peso excedente nas bagagens, podem ser cobrados valores adicionais.

Alem disso, outras taxas e serviços podem ser cobradas interferindo o valor da passagens aéreas como: registro de bagagem, taxa de check-in no aeroporto, e valores e comissões cobradas pela agência de viagens, pelos serviços de venda, emissão da passagem e reserva.

error: Content is protected !!