Presentes para o Dia dos Namorados 2019

Para os casais com pouco tempo de namoro, essa é uma importante comemoração. Por outro lado, por pouco conhecimento entre os parceiros, escolher o presente ideal, não é nada fácil.

Por isso, é muito comum ter dúvidas na hora de escolher um presente, afinal, ninguém quer errar em um dia tão especial.

Presentes mais buscados durante a semana do Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados já está próximo, em 2019, ele acontece na quarta-feira, dia 12 de julho. Entender o comportamento de compras dos consumidores durante as semanas que antecedem a promoção, pode ser o ponto de partida para escolher um presente ideal.

Entre a lista de presentes mais buscados nessa época estão: Perfumes, Roupas, Calçados, Flores, Eletrônicos, Livros, Passeios Românticos, Jantares, Cosméticos, Maquiagens e Celulares.

Os kits de presentes nessa celebração diferem um pouco de outras datas, por isso é muito comum, o casal optar por “combos de presentes”, que na verdade são a composição de dois ou mais itens dessa lista.

  • Exemplo I: Flores, Bombons, Perfumes e Jantar;
  • Exemplo II: Roupas, Livros e Perfumes;
  • Exemplo II: Celular, Noite Romântica e Flores;
  • Exemplo III: Cosméticos, Maquiagens e Jantar.

É claro, esses são alguns exemplos de como montar um combo de presente. Na verdade o que vale nesse momento é ter muita criatividade e vontade de surpreender o seu amor.

Mesmo para recém casais, a dica é observar traços da personalidade, Afinal, são eles os ingredientes principal de atração.

Presentes criativos para a mulher

Tanto quem oferece, quanto quem ganha um presente, é um momento de muita expectativa, afinal, trata-se de surpreender uma pessoa com grande laço de sentimentos.

É importante lembra que, para surpreender a Amanda, é preciso fugir de alguns clichês. Não é que eles, não funcionam, mas, é preciso respeitar a personalidade de cada mulher. Bichinhos de pelúcias e flores, não é uma unanimidade no universo feminino.

Já, para quem deseja escolher surpreender a amada, com maquiagens e perfumes, aqui, também é uma zona que requer alguns cuidados. Principalmente no caso de maquiagens, no qual, os homens não têm a menor noção de cores, tendências, marcas, tipos de pele etc, esse é um presente que pode frustrar.

Já, no caso dos perfumes, esses podem ser facilmente notados. Para quem não quer arriscar muito, pode apostar nos kits de presentes O Boticário para o Dia dos Namorados. A marca, é uma das mais conhecidas no segmento de perfumaria, e sempre prepara novidades em datas importantes.

Outra opção, são os kits de presentes da Natura. A empresa já conta com diversas lojas em shoppings, que são mais apropriadas para escolher o presente ideal. Isso porque, é possível ter acesso a todos os produtos da marca, bem como orientação de suas consultoras.

Já no caso de um jantar romântico, todos os detalhes e cuidados são poucos. Um exemplo, escolher comidas típicas, é preciso ter toda certeza, que sua namorada, não tem nenhuma rejeição com o tipo de cardápio, bem como alergia. Imagine e frustração de um jantar com frutos do mar, para quem não gosta, ou meso não pode.

Dia dos Namorados 2019: Foto – Pixabay

Presentes criativos para o homem

Escolher um bom presente e que agrade um homem, também vale as dicas anteriores. É preciso conhecer os gostos, preferências e gosto do parceiro, para não errar na escolha.

E sim, nem todo homem gosta de futebol, e quando gostam, nem todos querem usar um uniforme do clube.

Uma aposta certeira é observar seus hobbies, se gosta de tecnologia, músicas, games, livros, aventuras, ou ficar concertando as coisas.

O presente criativo para homens no Dia dos Namorados tem que fazer sentido, não pode ser algo comprado ou escolhido ao acaso, isso dá uma sensação de desleixo com a outra pessoa.  Tipo, comprar algo, só porque está na moda, ou porque é o mais vendido.

No caso de escolher um kit de perfumes, toda a sugestão das vendedoras pode ser válida, mas, lembre, ela quer vender. E, quem realmente precisa saber qual o tipo de perfume que combina com a personalidade dele é você.

Motéis no Dia dos Namorados

Para os casais que estão com a paixão a flor da pelo, ou para aqueles que buscam reaquecer a chama do amor, é bom se planejar. Isso porque, as filas de espera em muitos motéis da cidade são enormes.

Para quem deseja fazer uma reserva antecipada, é importante não deixar para a última hora. Além disso, os valores das diárias, nessa época tende a ficar mais caro.

Outra opção para fugir das filas de espera dos motéis, fica por conta dos hotéis. Em muitos casos, hotéis, de 3 ou 4 estrelas, oferecem um bom serviço de hospedagem por um preço mais em conta que os cobrados em um motel, além disso, pode garantir uma noite romântica, sem muita pressa, e mais conforto.

Por: Davi de Sant Anna 275 Artigos
Formado em psicologia, e pós-graduando pela COGEAE - PUC-SP. Trabalhou por 18 anos no SENAC São Paulo, nas áreas de administração, e na coordenação de pós-graduação em gestão, turismo e gastronomia.Escreve sobre comportamento, educação e estilo de vida.