Quem tem nome sujo pode comprar no crediário? – SPC e Serasa

Quem tem nome sujo pode comprar no carnê ou crediário? Vivemos em um momento complicado de nossa economia. Com isso, muitas pessoas estão impossibilitadas de ter acesso ao crédito.

O crediário com o nome sujo

Sabemos que, ter o nome negativado (sujo), pode acarretar uma série de dificuldades. Se por um lado, a dívida se torna uma verdadeira bola de neve, por outro, há a necessidade de continuar consumindo.

Porém, o nome “sujo” deixa o consumidor com restrição ao acesso a cartões de crédito, financiamentos, outros recursos e serviços bancários. Mas, afinal, quem está negativado no Serasa e SPC pode comprar no carnê?

Se você se encontra nessa situação, saiba que não está sozinho. Levantamento feito pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), apontou que o percentual de endividados no país fechou em 2020 em 66,5%.

Já a parcela de brasileiros que definitivamente estão com o nome sujo nos serviços de proteção ao crédito, representa quase quatro a cada dez brasileiros. Ou seja, cerca de 63 milhões de brasileiros estão com o CPF negativado.

Como comprar parcelado no carnê?

Antes de qualquer coisa, precisamos entender como funciona o crediário. Essa modalidade de financiamento, está englobado nas operações do CDC – Crédito Direto ao Consumidor.

No caso das lojas, geralmente as mesmas assumem toda a operação de financiamento, sem a intermediação bancária. É claro que existem diversas financeiras que oferecem esses serviços, como no caso do Crediário Losano, além dos CDC oferecidos pelos bancos.

Como manter o nome limpo?

Saiba como manter seu nome limpo depois de quitar suas dívidas. Assista ao vídeo e confira as dicas! Confira no vídeo abaixo, as dicas do SERASA, para manter o nome limpo:

Onde comprar no carnê com o nome sujo?

Essa modalidade de financiamento é oferecida desde pequenas, médias e grandes redes de lojas.

As mais populares são o Carnê Casas Bahia, Carnê digital Magalu e Carnê Lojas CEM. Muitas lojas vêm substituindo o carnê pelo cartão de crédito.

Lojas que fazem crediário com nome negativado? Como dito anteriormente, ter o nome “sujo” pode deixá-lo com uma série de restrições, entre elas, realizar compras parceladas via carnê.

É claro que, essa não é uma afirmação absoluta. Afinal, por se tratar de um financiamento próprio, cada loja tem total liberdade em oferecer ou não crédito para quem tem nome sujo.

A Casas Bahia é um exemplo de rede que já ofereceu seus créditos para quem tem nome sujo poder comprar no carnê. Mas, isso foi em outros tempos, com uma economia mais estável.

É claro que, não é impossível encontrar lojas que oferecem algum serviço parecido para quem tem o nome sujo. Nesse caso, é preciso pesquisar bastante e analisar os prós e os contras.

Afinal, por se tratar de uma operação com grande risco de inadimplência, os juros cobrados nesse caso, podem não ser tão atrativos. Nesse caso, vale mais a pena, quitar as dívidas assumidas. Fique atento às ações do Serasa e SPC que oferecem “Feirão Limpa Nome”. Dependendo das negociações, é possível ter abatimento de até 80% da dívida.

Posts & páginas populares