Promoções Dia das Mães 2019: Fique por dentro das melhores ofertas

8 meses atrásDestaque

O Dia das Mães é uma data que une afeto, gratidão, compras e muitos presentes. O momento ideal para filhos de todas as idades demonstrarem todo o seu amor. Em 2019, o Dia das Mães, acontece no segundo domingo de Maio, Ou seja, no dia 12/05.

Com um apelo emocional tão forte, as compras de presentes para o Dia das Mães são muito aguardadas pelo comércio.

Os números comprovam a importância e significado da data para o varejo. Perdendo apenas para as compras de Natal, o Dia das Mães continua sendo a segunda data mais importante para o comércio no ano.

A data é tão importante que movimenta diversos setores. Entre os segmentos com melhor desempenho estão: moda feminina, perfumes, calçados, maquiagens, chocolates, eletrodomésticos, eletrônicos, gastronomia e viagens.

Pesquisa realizada em 2017 pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), apontou que, 7 em cada dez consumidores pretendem fazer compras nessa data. O valor e significado afetivo da data é um dos principais motivadores das compras.

Eletrodomésticos perdem espaço como opção de presente para o Dia das Mães

Produto que já foi muito associado as mães, eletroportáteis e eletrodomésticos vem perdendo espaço.

A compra de eletrodomésticos, mesmo que muito úteis em uma casa, desapontava algumas mães. Isso porque, geladeiras, fogões, freezer, lavadoras de roupas e ferro de passar é um presente para casa, e não para ela.

Isso pode ser percebido nas intenções de compras. 26 % dos consumidores pretendem presentear com roupas, perfumes vêm em segundo lugar com 20%.
Completa a lista de preferências os  calçados com 11%, cosméticos com 8% e flores ou chocolates com  7% das intenções de compras.

Promoções para o Dia das Mães 2019

Mesmo sendo a segunda maior data de compras, lojas apostam em promoções para atrair consumidores. Para isso vale tudo, desde presentes em dobro, descontos de até 50%, sorteios de viagens e brindes entre outras.

As principais promoções se concentram em lojas especializadas em roupas, perfumes, calçados e eletrônicos.

Lojas Marisa

As lojas Marisa aposta nessa data para oferecer as melhores opções de presentes. Durante as semanas que antecedem a data, a loja promove descontos e coleções idéias para o momento. O destaque das Lojas Marisa, ficam por conta de suas roupas, bolsas, calçados e acessórios.

Lojas Renner

Apostando em uma moda mais fashion, as Lojas Renner aposta nos presentes par as mães mais antenada em moda.  Já para as mães que não abre mão de valorizar a sua beleza, Renner disponibiliza as melhores marcas de perfumes importados, maquiagens e cosméticos de grandes marcas.

Lojas Americanas

Uma das maiores redes do país, as lojas Americanas aposta na grande variedade de itens. Em suas lojas ou pelo site, é possível encontrar presentes que agrada cada tipo de perfil de mãe. Entre os destaques estão os celulares, roupas, utilidades em geral, chocolates, cosméticos e muito mais.

Cacau Show

A Cacau Show tornou referencia quando o assunto é presentear com deliciosos chocolates. Em suas lojas é possível encontrar criativos kits de chocolates, trufas e bombons. Para os filhos que gostam de algo mais personalizado, ainda podem montar a sua cesta de presente com tudo que as mães tem direito.

Lojas Realizam promoções do Dia das Mães
Foto: pixabay.com

Onde comprar

Celulares e eletrônicos: Ponto Frio, Amazon, Casas Bahia, Submarino, Magazine Luiza, Lojas Cem.

Roupas, calçados e acessórios: Marisa, Renner, Riachuelo, C&A, Shoulder, Mondial Calçados, Youcom, Zatini, Via Uno, Pontal Dafiti, Netshoes.

Perfumes, maquiagens e cosméticos: O Boticário, Natura, Eudora, Sephora, Renner, Riachuelo, Submarino, Americanas, Época Cosméticos, Avon Store, The Beauty Box.

Chocolates: Cacau Show, Brasil Cacau, Kopenhagen.

Eletrodoméstico: Ricardo Eletro, Lojas Cem, Casas Bahia, Magazine Luiza, Carrefour, Extra, Americanas.

Curiosidades
Na mitologia grega, Rhea, é a grande Mãe dos Deuses, sendo a ela atribuída a primeira comemoração do dia das Mães.

Mas, a data como é conhecida nos dias de hoje, surgiu nos EUA. Foi quando Anna Jarvis, após  morte de sua mão, criou um memorial em sua homenagem, bem como iniciou uma campanha para a criação do dia em homenagem a todas as mães.

A data surgiu oficialmente em 1914 e, a partir de 1918 comemorava pela primeira vez no Brasil. Com o passar dos anos, os motivos pela comemoração tomaram outro sentido.

Foi quando o comércio aproveitou a data para promover os tradicionais hábitos de compras.
A iniciativa foi tão bem sucedida, que, em países como Brasil e Estados Unidos, essa é a segunda maior data de compras do comércio.