Saiba como economizar na compra de materiais de construção

Saiba como planejar e economizar na materiais de construção para uma construção ou reforma de casas e apartamentos. Fazer a reforma de um imóvel, ou mesmo construir a partir do zero, é uma tarefa que trás uma agradável recompensa no final da obra.

Cuidados básicos na hora de construir ou reformar

Reformar uma casa ou apartamento morando nele, a dor de cabeça pode ser redobrado. Mas nada tira a satisfação de ver sua casa aconchegante, bonita e do jeito que sempre sonhou.

Pequenas reformas podem ser necessárias apenas contar com os serviços de um mestre de obra, pedreiros e ajudante.

Já para obrar ou reformas que necessite alterações estruturais, os serviços de um engenheiro e arquiteto se faz necessário.

Em ambos os casos, todo o planejamento, análise de custos, tipos de matérias, devem ser feitos junto desses profissionais.

Confira alguns cuidados na hora de comprar materiais de construção, e o que usar em sua obra

Antes de tudo, é preciso colocar tudo em uma planilha. Isso ajuda a ter uma dimensão melhor de todos os gastos. Isso inclui despesas com mão de obra, todos os materiais utilizados na construção, e até pequenos imprevistos.

É muito comum, ao fazer um planejamento de uma reforma, o valor final ficar bem acima do planejado. Parte disso se deve ao fato de um mau planejamento dos gastos, desperdícios de materiais e não contabilizar as pequenas despesas, como por ex: quebra de canos, chuvas etc.

Como economizar na compra do material de construção

Um bom planejamento e tempo antes da execução da obra possibilita uma pesquisa de preço mais abrangente, bem como aproveitar algumas datas promocionais em grandes lojas de materiais de construção.

Compras em saldão ou ponta de estoque, pode reservar boas surpresas, desde que as peças ofertadas não apresentem defeitos, ou seja de má qualidade.

No caso de pisos revestimentos e porcelanatos, é aconselhável comprar 10% a mais de peças, seja para compensar as perdas nos recortes e sobras para eventuais reformas ou reparos.

Quando a compra de pisos e revestimentos for em saldão, verifique, se as peças ofertadas não estão fora de linha, isso dificulta na compra de peças de reposição.

Já para a pintura de paredes, portas e esquadrias, faça a escolha por tintas e materiais de boa qualidade. Alem de garantir bom rendimento na aplicação, tintas de boa qualidade são mais resistentes e de fácil aplicação.

Aposte em pequenas lojas de bairro

Não deixe de verificas nos pequenos depósitos de construções de bairros. Como não conseguem concorrer com as grandes lojas, investem em preços mais competitivos em itens areia, cimento, cal e pedra.

Itens básicos como tijolos, areia, pedras e cimento, quando possível estocar, vale a pena comprar a quantidade estimada para toda a reforma. Isso ajuda barganhar um bom desconto junto à loja de materiais de construção.