Saiba como economizar na compra de medicamentos, encontrando as melhores ofertas e descontos em drogarias e farmácias. Optando pela compra de medicamentos genéricos, é possível economizar até 30%.

Medicamentos é um item essencial para a manutenção de nossa saúde. Alguns remédios são de uso constante, o que faz comprometer o orçamento e gastos mensais.

Se, você busca uma maneira de economizar na compra de remédios e medicamentos genéricos, confiras essas dicas do Promoo!

Promoções e descontos em medicamentos, cosméticos e perfumaria

Hoje o mercado conta com diversas grandes redes de drogarias, entre elas estão:  Ultrafarma, Drogasil, Drogaria São Paulo, Farmais, Onofre, Pague Menos, Pavel, Droga Raia entre outras.

Essas redes de drogarias, oferecem uma grande variedades de produtos que vão de itens de perfumaria, higiene, beleza, nutrição e dermocosméticos.

A concorrência entre essas grandes redes, pode trazer como benefício ao consumidor. Isso porque, para  fidelizar um maior numero de consumidores, são lançadas diversos tipos de descontos e promoções.

Entre as mais conhecidas, estão os descontos progressivos por meio de cartões de crédito próprio ou programa de fidelidade.

Oferta de remédios genéricos

Os medicamentos genéricos são as melhores opções de economia, custando em média até 30% menos. No mercado já existem opções de remédios genéricos  para diversos tipos de tratamentos.

Os mais comuns são para o diabetes, pressão alta, controle do colesterol, tratamentos de impotência sexual, sistema digestivo, alergias, infecções e emagrecedores. Bem como medicamentos genéricos para a saúde do homem e da mulher em geral.

As compras desses produtos podem ser feitas em todas as drogarias. É muito importante pesquisar os preços em diversos estabelecimentos. Outra opção é fazer uma pesquisa em sites de comparações de preços, e nos próprios  sites das lojas. Entre eles estão os sites da Ultrafarma, Drogaria São Paulo e Netfarma.

Cartão fidelidade, descontos de até 50% na compra dos remédios: Hoje é possível comprar medicamentos em diversos meios, desde lojas físicas, por telefone e online, na internet, as grandes redes de drogarias estão presentes, alguns oferecendo descontos e frete grátis.

Com tanta concorrência, muitas drogarias oferecem aos seus clientes descontos e promoções especiais, desde que façam um cartão de fidelidade.

As vantagens do cartão de fidelidade são diversas que vão de pontos acumulativos que podem ser trocados por produtos ou descontos na próxima compra, até descontos especiais em alguns medicamentos.

Medicamentos mais vendidos em farmácias e drogarias no Brasil

1. RIVOTRIL
2. LOSARTANA POTASSICA
3. GLIFAGE XR
4. AMOXICILINA
5. HIDROCLOROTIAZIDA
6. CEFALEXINA
7. ATENOLOL
8. METFORMINA
9. ARADOIS – BIOLAB SANUS
10. CIPROFLOXACINO
11. ALPRAZOLAM
12. CLONAZEPAM
13. SINVASTATINA
14. ASTRO  EUROFARMA
15. ENALAPRIL
16. AZITROMICINA
17. BIOMAG  ACHE
18. CLAVULIN BD  GLAXOSMITHKLINE
19. TYLEX – JANSSEN CILAG
20. SERTRALINA

A lista acima refere aos 20 produtos mais vendidos em farmácias e drogarias entre os anos de 2013 e 2014. Muitos desses produtos, já são oferecidos na forma do seu genéricos. Isso, possibilita uma maior economia nos gastos com tratamentos de saúde.