Saiba quais são as lojas participantes da Semana Brasil

Prometendo mobilizar as maiores redes varejistas do país, a Semana do Brasil 2021, conta com a participação de lojas como: Havan, Pão de Açúcar, Mundo Verde, Óticas Diniz, Casas Bahia, Ponto Frio, Magazine Luiza, Livraria Cultura, Claro entre outras.

Semana do Brasil 2021

Diferente da Black Friday, essa promoção é uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada, com objetivo de aquecer as vendas do mês de setembro, considerada uma das mais fracas do ano.

A promoção reúne ofertas em diversos segmentos do comércio. Abaixo, algumas categorias em destaque na Semana da do Brasil:

Lojas participantes da Semana Brasil 2021

Segundo dados divulgados pela Secom, já confirmaram participação na Semana da Pátria mais de 3000 lojas.

Abaixo segue algumas lojas participantes confirmadas, bem como, lojas que podem oferecer algum tipo de oferta na Semana do Brasil:

  • Americanas;
  • Casas Bahia;
  • Magazine Luiza;
  • Ponto Frio;
  • Decolar;
  • CVC;
  • Lojas Havan;
  • Pernambucanas;
  • Lojas CEM;
  • Carrefour;
  • Extra Hipermercados;
  • Pão de Açúcar;
  • O Boticário.

Como ocorreu com promoções deste porte, o número de lojas tende a aumentar, garantindo a presença das maiores redes do país.

Black Friday Verde Amarela

Quem já acompanha as novidades aqui no Promoo, e deu uma olhadinha em nosso calendário com as principais datas promocionais, percebeu que setembro era o único mês sem um apelo para as compras.

Por outro lado, novembro, contava com a Black Friday, para muitos, uma das maiores promoções do varejo online. Foi então que, no ano de 2017, surgiu a primeira ideia concreta que colocava setembro, entre os meses promocionais. A ideia inicial era antecipar a Black Friday para setembro.

Assim, nasceu em 2019 a Semana do Brasil, que reúne lojas de diferentes segmentos, promovendo descontos em eletrodomésticos, celulares, livros, pacotes de viagens, hotéis, passagens aéreas, perfumes, maquiagens etc.

Essa data promocional tem grande apoio do Governo Federal. Já que, a “Semana do Brasil” foi criada pela Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República) e tem como objetivo resgatar o sentimento de patriotismo no cidadão. Promoções como essa, são bastante comuns no varejo norte-americano, que costuma realizar promoções em feriados nacionais históricos.

A promoção mobiliza tanto lojas físicas, quanto online. Já os descontos, podem chegar até 70% em alguns itens.