Avianca e TAP Portugal compartilham vendas de passagens

A partir de 7 de agosto, as companhias aéreas Avianca Brasil e a TAP Portugal passam a compartilhar as vendas de passagens aéreas. A iniciativa faz parte de um acordo entre empresas-membro da aliança global Star Alliance.

Passagens aéreas Avianca

Além do compartilhamento de voos (code-share), clientes das duas companhias poderão utilizar os pontos e milhas acumuladas em trechos atendidos pelas TAP Portugal e Avianca Brasil.

A princípio, a companhia aérea portuguesa venderá em seus canais passagens aéreas da Avianca nos trechos operados pela parceira no Brasil sob o código “TP”, ampliando significativamente sua distribuição no mercado nacional. As vendas valerão para viagens realizadas a partir de 7 de agosto.

A malha compartilhada inclui voos em Aracaju, Belo Horizonte (Confins), Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Goiânia, Ilhéus, João Pessoa, Juazeiro do Norte, Maceió, Natal, Navegantes, Petrolina, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Salvador e São Paulo (Congonhas e Guarulhos). Ao todo, serão mais de 50 trechos englobados pela parceria.

TAP Portugal oferece a maior quantidade de voos entre o Brasil e a Europa

A Avianca Brasil atende, atualmente, 23 destinos domésticos e dois no exterior com 240 decolagens diárias, utilizando 50 aviões da Airbus – a frota mais jovem da América Latina. A TAP Portugal oferece a maior quantidade de voos entre o Brasil e a Europa – mais de 70 frequências semanais –, ligando Lisboa e Porto a 10 cidades brasileiras.

Para quem ainda não conhece, a Star Alliance é um acordo global criado em 1997, com a aprticipação das companhias Air Canada, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Thai Airways e United Airlines. Ao todo reúne mais de 28 empresas do setor em todo o mundo, oferecendo 18 mil voos diários em mais de 1300 aeroportos. Fonte: Maxpress.

Viagens

A partir de 7 de agosto, as companhias aéreas Avianca Brasil e a TAP Portugal passam a compartilhar as vendas de passagens aéreas. … Continuar lendo