Eletrodomésticos estão entre os produtos mais vendidos no Brasil

Apesar dos smartphone/celulares continuar ganhando a preferência dos consumidores,  os eletrodomésticos, continua com um dos itens mais procurados. Modernos, práticos, úteis e funcionais, eles estão em todas as casas. A cada lançamento, surgem modelos que ganham a atenção do público e batem recorde de vendas.

Eletrodomésticos: Da mudança de hábitos a item de decoração

Desde a sua popularização, os eletrodomésticos e portáteis, mudaram os hábitos da humanidade. Garantindo mais conforto, comodidade, tempo e praticidade.

Na vida moderna, é praticamente impossível imaginar uma casa sem nenhum tipo de eletrodomésticos, seja uma geladeira, fogão, liquidificador, forno elétrico, máquina de lavar roupas, batedeira, ventilador etc.

Cada vez mais modernos, funcionais, seguros e atendendo uma demanda infinita de funções. Esses produtos estão entre os mais buscados em grandes lojas, seja nas promoções da Black Friday, ou nas liquidações de varejistas.

Entre as lojas que mais vendem, destacam as promoções de eletrodomésticos das Casas Bahia, Submarino, Magazine Luiza, Ponto Frio e Walmart. Já entre as lojas físicas, encontre promoção de eletrodomésticos nas lojas CEM,  Carrefour, Extra Hipermercados e Americanas e Ricardo Elétrico.

Quanto o assunto é compras pela internet, os eletrodomésticos, lideram o rank dos mais vendidos. Com 16% o volume de vê vendas, a frente de itens de Informática e de Eletrônicos.

Marcas de Eletrodomésticos mais vendidos

Esse segmento conta com diversas marcas. Desde aquelas que apostam em produtos mais baratos, até aquelas que apostam somente em itens Premium, como o caso da Samsung e Panasonic. Entre as marcas preferidas pelos consumidores estão a Arno, Cônsul, Electrolux, Walita e Brastemp.

Máquina de lavar roupas:
Item indispensável, seja na casa ou apartamento. As lavadoras de roupas, dão uma forcinha na lavagem e conservação das peças. No mercado existem modelos adequados para cada tipo de perfil de consumidor.

Dependendo da época do ano, as máquinas de lavar roupas, lidera o rank das vendas. Entre as marcas de destaque estão a Brastemp, Cônsul e Electrolux.

Para quem busca modelos mais básicos, pode optar por um Tamquinho. Hoje esse aparelho estão mais modernos e com diversas funções de lavagens. Uma das principais vantagens dos tanquinhos é seu tamanho compacto e preço mais em conta.

Refrigeradores:
Também conhecidas popularmente com geladeiras. Esse é um dos eletrodomésticos mais revolucionários e tradicionais do mercado. Com a importante função de preservar os alimentos frescos por muito mais tempo, as geladeiras atuais são mais econômicas e eficientes na conservação.

No segmento de refrigeradores é possível encontrar aparelhos de diversos tamanhos de 1 porta, 2 portas, e as desejadas side by side.
Entre as marcas de geladeiras mais populares estão a Brastemp, Panasonic, Electrolux, Samsung e Cônsul.

imagem: pixabay.com

Fogão:
Sua origem remonta a descoberta do fogo, ou seja é o mais antigo dos utensílios domésticos. Atravessando o tempo, os novos fogões, são modernos, econômicos e com design que valorizam a cozinha. Os modelos de fogão de inox de 4 e cinco bocas, complementa a decoração do ambiente, dando um ar de sofisticação e requinte.

Entre as marcas mais populares de fogão estão a Atlas, Esmaltec, Cônsul, Electrolux e Brastemp.
Para quem busca um modelo mais moderno que combina com o design de uma cozinha planejada, pode apostar nos modelos de fogão cooktop.

O que levar em conta na hora da compra?

Por ser um bem durável e, em alguns casos, o investimento é alto, é preciso levar em conta algumas observações.
Não foque apenas no preço. Às vezes a diferença de 10% entre um produto e outro, pode fazer muita diferença.

Isso porque, para reduzir os valores, algumas marcas utilizam materiais de baixa qualidade. Como conseqüência, esses eletrodomésticos podem ter uma vida útil mais curta.

Outra fator a ser observado é no consumo mensal com energia elétrica. Por lei, fabricantes de eletrodomésticos, são obrigados a fornecer um selo da Procel – Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica.

Ou seja, quanto mais eficiente for o consumo de energia elétrica de um produto, resulta em economia em longo prazo.
O selo Procel são encontrado obrigatoriamente em refrigeradores, congeladores, lavadoras, televisores, ventiladores, micro-ondas e ar-condicionado.