Black Friday | Confira a lista de lojas participantes na edição 2017

Para muitos consumidores, a Black Friday é uma oportunidade de antecipar as compras de natal. Durante as 24 horas em que acontece o evento, é possível encontrar bons descontos. O evento acontece no dia 24 de novembro de 2017 reunindo as principais lojas físicas e online. Itens como celulares, computadores e eletrônicos, como também em perfumes, maquiagens, roupas, calçados, brinquedos, games, eletrodomésticos e móveis, estão entre os mais buscados.

As promoções durante a Black Friday variam muito podendo chegar a até 70% em alguns casos.  Na ultima edição, aparelhos de celulares foram os campeões de buscas e vendas. Já com relação as categorias com maiores volumes de vendas, pela ordem são:  Eletrodomésticos,  Telefonia/Celulares,  Eletrônicos,  Informática e  Casa e Decoração.

Lojas Participantes da Edição 2017 da Black Friday: A cada edição, não para de crescer o numero de lojas participantes, como também a adesão pelos consumidores, que  tem visto nessa data, uma oportunidade para antecipar as compras de final de ano.

Entre as principais lojas que participarão do Black Friday, estão: Lojas Cem, Pernambucanas, Ricardo Eletro, Renner, Riachuelo, Submarino, Dafit, Netshoes, Extra, Carrefour, O Boticário, Marisa, Decolar, CVC,  Americanas, Casas Bahia, Carrefour, Walmart, Ponto Frio e Magazine Luiza, Passarela, Saraiva, Ikesaki e Sephora.

Confira a lista de 115 lojas participantes da Black Friday

115 lojas e opções de compras para aproveitas as melhores ofertas nesta Black Friday. Para facilitar a busca, separamos as lojas por categorias como Eletrodomésticos, Eletrônicos, Móveis, Decoração, Moda, Perfumaria, Viagens e Infantil. Algumas lojas por atuar em diferentes segmentos, estarão listadas em mais de uma categoria de compras.

Eletrodomésticos

Casas Bahia
Magazine Luiza
Ricardo Eletro
Ponto Frio
Carrefour
Americanas
Submarino
Berlanda
Lojas Colombo
Lojas Bemol
Lojas CEM
Zenir
EletroZema
Walmart
Polishop
Extra Hipermercados
Preçolandia

Com descontos de até 70% a categoria de roupas possibilita a maior variedades de itens com descontos. Durante a Black Friday, muitas lojas oferecerão promoções de calçados femininos e masculinos, roupas femininas, acessórios, bolsas, tênis e materiais e artigos esportivos.

Nessa Categoria, grandes varejistas de moda se destacam, entre elas a Marisa, Riachuelo, Renner, centauro, Netshoes, Pernambucanas e C&A

Moda – Roupas, calçados e acessórios

Renner
Marisa
Nethsoes
Pernambucanas
Riachuelo
Centauro
Hering
Aramis
Arezzo
Passarela Calçados
C&A
Kanui
Dafiti
Zelo
Khelf
TNG
Camisaria Colombo
Dorinhos
Besni
Mondial Calçados

O Brasil é um dos maiores mercados mundiais no segmento de maquiagens, perfumes e higiene pessoal, por isso, lojas de maquiagens e perfumes, não ficaria de fora. As opções de compras nessa categoria, contam com lojas físicas e online.

Para o publico, é possível encontrar praticamente de tudo no segmento de maquiagens e cosméticos como: Perfumes importados, perfumes nacionais, maquiagens, tratamentos capilares, cuidados com rosto e corpo entre outros.

Perfumes, cosméticos e maquiagens

O Boticário
Sephora
Quem disse, Berenice
Ikesaki
Renner
Sepha
Época Cosmésticos
The Beauty Box
Beleza Na Web
Eudora
Natura
Lojas Rede
C&A
Submarino
Americanas

O segmento de eletrônicos e telefonia, conta com um dos itens de maior procura nessa Black Friday. Trata-se dos celulares e smartphones. Lojas como Amazon, Saraiva, Fast Shop, Emericanas e Submarino, negociaram com as principais marcas de celulares para levar descontos bem vantajosos.

Economize até 70% na compra de celulares e smartphones Samsung, Nokia, Asus, Sony, Apple, LG entre outros, bem os últimos lançamentos em telefonia móvel.

Eletrônicos, Celulares e Informática

Amazon
Saraiva
Kalunga
Kanui
Trocafone
Fast Shop
Shoptime
Campra Certa
Sou Barato
AliExpress
Mobly
Mercado Livre
Casas Bahia
Magazine Luiza
Submarino
Americanas

Para quem ainda não planejou a viagem de férias, ou festas de natal e final de ano, anda dá tempo de economizar na compra de pacotes de viagens, passagens aéreas e reservas em hotéis e pousadas.

Durante a Black Friday é possível encontrar boas opções de compras em viagens nacionais e internacionais. Vale a pena conferir as promoções da Decolar, Hotel Urbano e CVC Viagens.

Viagens e Turismo

Hotel Urbano
Decolar
Submarino Viagens
Decolar
Groupon Viagens
Peuixe Urbano Viagens
Azul Viagens
Latam Viagens
Gol Viagens
Mundi
Viajanet

A Black Friday também é uma boa opção para quem busca decorar ou renovar os ambientes da casa ou apartamento. Lojas como a Marabraz, Lojas Havan, Shoptime entre outras, oferecem excelentes opções em itens de decoração, utilidades domesticas, e móveis para sala, quartos, cozinha e demais ambientes.

Móveis e Decoração

Marabraz
Lojas Cem
Ricardo Eletro
Zelo
Casas Bahia
Magazine Luiza
Mobly
Lojas KD
Pernambucanas
Lojas Havan
Niazi Chohfi
Lojas Etna
Lojas Leader
Shoptime
Casa & Vídeo
Artex
Camicado
Tok&Stok

Uma marca negativa nas primeiras edição da Black Friday, foi a chamada “Black fraude”, quando algumas lojas maquiavam seus preços e ofereciam uma falsa promoção. É claro que atualmente o mercado amadureceu e os consumidores estão mais atentos a essas promoções. Um dos serviços responsáveis por essa transformação, foram os sites de descontos e comparadores de preços.

Alguns serviços oferecem uma multiplataforma que possibilitam, além das compras, comparar preços médios cobrados nos últimos 30 dias antes da promoção.

Outra vantagem desses sites de descontos e comparadores de preços, e a agilidade na hora de pesquisar, pois com poucos cliques, é possível receber ofertas de diferentes lojas e optar pela melhor opção.

Comparadores de Preços e Cupon de Descontos

Buscapé
Mercado Livre
Buscadescontos
Meliuz
Peixe Urbano
Groupon
Rebatly
Promobit
Cuponomia
Cuponeria
Picodi
Meucupon
Zoom

Os baixinhos não ficam de fora da Black Friday. Lojas como Ri Happy, Bebê Store entre outras, oferecem opções de compras em artigos infantil, roupinhas, brinquedos e muito mais.

Infantil

Tricae
Ri Happy
Bebê Store
Alô Bebê
PB Kids

Planejando suas compras

  • Antes de fazer as compras, segue algumas dicas para não errar na hora das compras:
  • Prepare uma lista de compras com antecedência, dividindo os itens por necessidades e valores aproximados.
  • Com a lista em mãos, acesse os principais sites e faça uma pesquisa uma semana antes da Black Friday e anote tudo, isso será útil para evitar os preços maquiados.
  • Confira a reputação das lojas em tempo real, o site Reclame Aqui, terá uma pagina dedicada as reclamações.

Para as compras em lojas físicas, confira o horário de abertura das lojas, procure chegar o mais cedo possível, a lei da demanda e procura, produtos mais baratos, tende a esgotar rapidamente.

Evite andar com muito dinheiro, a violência urbana fica mais evidente nessas datas, use roupas arejadas e sapatos confortáveis, de preferência tênis, não deixe de hidratar bastante e manter-se alimentado, isso ajuda na hora de tomar decisões certas. Não tenha medo de pechinchar, principalmente nas compras a vista em dinheiro, sempre há uma margem de negociação.

Para compras online, já existem diversos aplicativos e sites especializados que oferecem serviços de busca e comparações de preços. O site Reclame Aqui, oferece um serviço especial em tempo real durante toda a promoção, apontando as principais queixas e dificuldades.

Lojas Black Friday | Confira a lista de lojas participantes na edição 2017

Confira a relação de lojas que participarão da Black Friday 2017, com opções de compras e descontos em eletrodomésticos, celulares e TVs e muito mais … Continuar lendo