O Mappin, uma das lojas mais queridas de São Paulo está de volta. Com inauguração prevista para meados de junho de 2019. Com previsão de abertura de lojas físicas, por enquanto as vendas ficam restritas na internet, oferecendo uma grande variedade de produtos. Depois de 20 anos e uma legião de consumidores saudosista da marca, o Mappin, volta a operar no varejo a partir do dia 10 de junho de 2019. Depois de um longo período de espera a rede de lojas de departamento, inicialmente foca suas vendas somente pelo e-commerce.

Com mais de 15 mil itens disponibilizados em sua plataforma, a rede oferece produtos em diferentes categorias, como eletroeletrônico, portáteis, utilidades domésticas entre outros.

Fundada em 29 de novembro de 1913 pelos irmãos Walter e Hebert Mappin, a rede trouxe um conceito inglês de lojas de departamentos. Durante os mais de 85 anos de operação da rede, ela foi uma das marcas mais identificadas com o público paulistano, apesar de manter lojas em outras cidades.

Mesmo com mais de 20 anos fora do mercado, a marca Mappin, ainda se mantém forte na memória dos antigos consumidores. A rede marcou época no varejo brasileiro, oferecendo opções de pagamentos e uma grande variedade de itens oferecidos em suas lojas.

Liquidação Mappin

Suas promoções atraem uma multidão de pessoas em suas lojas. A mais popular delas, trata-se da Liquidação Mappin. O jingle dessa promoção, foi um dos maiores sucessos publicitários, sendo lembrado até os dias atuais.

Em 1996, a rede passou a ser administrada pelo empresário Ricardo Mansur, que comprou também a rede de lojas Mesbla. Apesar do forte nome na praça, a rede não conseguiu reverter seus prejuízos, chegando a fechar todas as suas operações em 1999. Já, em 2010, a marca foi comprada pelo grupo Marabraz, importante varejista focada no segmento de móveis. Apesar do grande investimento, foi somente a partir de 2019, que os atuais donos, concretizaram o objetivo de reabrir as lojas Mappin.

Inauguração da loja online do Mappin

O Novo modelo de operação do Mappin, foca inicialmente nas vendas online. Seu e-commerce oferecerá mais de 15 mil itens em ofertas. Para oferecer uma ampla variedade de itens, a rede trabalhará com parcerias via marketplace, assim como outros gigantes das vendas online, como o Magazine Luiza, Submarino e Americanas.

Sob a gestão do Grupo Marabraz, a nova loja, contará com uma linha exclusiva de móveis, marca registrada do grupo. Além da famosa Liquidação Mappin, certamente a rede se atualizará aderindo aos novos tempos do varejo online, com promoções como a Black Friday Mappin, Dia do Consumidor e Cyber Monday. Agora, é só aguardar.

Lojas Físicas: A rede foi dona de uma das mais emblemáticas lojas da capital paulista, localizada na Praça Ramos de Azevedo, em frente ao Teatro Municipal. Atualmente esse endereço conta com uma filial das Casas Bahia.

Porém, há planos de aberturas de novas lojas físicas da rede, uma será na Marginal Pinheiros, onde já foi comprado um terreno, e outra no centro da cidade. A previsão de inauguração dessas lojas ficam para 2020. para saber mais sobre seu e-commerce, acesse: https://www.mappin.com.br/