Crediário Berlanda: como comprar no carnê da loja

Crediário Berlanda: como comprar no carnê da loja

As lojas Berlanda são conhecidas pelas suas promoções em eletrodomésticos, móveis, celulares, computadores, televisores entre outros. Além disso, clientes da rede podem contar com as facilidades do crediário próprio nas compras parceladas. Com o carnê da loja, fica mais fácil garantir as compras. O crediário das lojas Berlanda, permite o parcelamento das compras, sem comprometer o orçamento.

O que é o crediário Berlanda?

Com quase três décadas de tradição e mais de 200 lojas distribuídas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a rede é uma das gigantes da região. Referência para quem busca opções de compras para toda a casa. Entre suas categorias de produtos, a rede disponibiliza um mix que abrange as linhas de móveis, utilidades domésticas, telefonia, eletrônicos, informática e eletrodomésticos.

Vantagens nas compras no carnê: Notoriamente, o crediário oferecido pelas lojas, é o sistema de financiamento mais vantajoso em alguns aspectos. Isso, em relação ao cartão de crédito ou empréstimo bancário. Enquanto os juros do cartão de crédito giram em torno de 12% ao mês, o financiamento direto pela loja tende a ser menor. Outra vantagem, fica pelo maior controle sobre os gastos, que são limitados, bem como, evita a armadilha do pagamento rotativo.

Entre as desvantagens do carnê, está a dependência de compras somente naquela rede de lojas. Haja vista que, no cartão de crédito, há mais liberdade de escolha entre um estabelecimento e outro. Além disso, as compras ficam limitadas somente nas lojas físicas. Como a liberação de crédito é baseada na renda mensal, é importante não acumular esse tipo de financiamento em mais de uma loja por vez. Isso porque, mesmo que as prestações pareçam baixas, a soma de várias despesas pode acarretar no endividamento pessoal.

Como contratar o crediário na Berlanda?

A Berlanda trabalha com crediário próprio. Portanto, para abrir um financiamento, basta dirigir-se em uma loja da rede, portanto os documentos originais de identificação e solicitar o cadastro.
Documentos necessários:

  • CPF;
  • Documento de identificação oficial (RG, CNH, passaporte, etc);
  • Comprovante de residência ( água, luz, telefone entre outros);
  • Comprovante de Rendimento ( Holerite, Pro-labore, Recolhimento como autônomo entre outros.

Antes da liberação do crediário, a loja realiza uma análise de crédito. Ou seja, é possível que seja feita consulta do nome negativado, bem como, restrições nos órgãos de proteção ao crédito como SPC ou Serasa. Durante o cadastro, a loja pode solicitar outras informações e dados complementares.