Black Friday 2019: A data da maior promoção do ano

2 semanas atrásBlack Friday 2019

Acompanhe tudo sobre a Black Friday 2019 aqui no Promoo! Chegando a sua 10ª edição, a data promocional promete ser uma das maiores, tanto em números total de vendas, bem como o número de lojas participantes. O dia da Black Friday 2019, será em 29 de novembro, é quando, as maiores lojas do varejo, promovem descontos de até 70%.

Depois de uma primeira edição conturbada em 2010, com denuncias de descontos maquiados,  sites fora do ar e entregas de produtos não realizadas, aos poucos a promoção foi ganhando a confiança dos consumidores.

Black Friday 2019

Com descontos bem vantajosos, itens como celulares, eletrodomésticos, perfumes, calçados e games, tornaram objeto de desejo do público, que aproveita a data para antecipar as compras de natal.

Lojas como: Americanas, Casas Bahia, Submarino, Netshoes, Ricardo Eletro, Carrefour, Ponto Frio e Magazine Luiza, se destacam na promoção. Já, nos serviços de comparações de preços, estão sites como: Buscapé, Mercado Livre e BuscaDescontos, disputam a preferência do público.

Para saber mais sobre a lista de lojas participantes, o Promoo preparou uma página especial, com todos os detalhes, segmentadas por categorias, bem como diferenciais.

Qual será o dia da Black Friday 2019?

Porque a Black Friday 2019 será no dia 29 de novembro? Antes de responder essa dúvida, voltamos ao início. Essa promoção é bastante popular nos Estados Unidos, por lá, ela acontece no dia seguinte ao feriado do Dia Ação de Graças, uma dos principais feriados americano. Esse feriado, é comemorado sempre na quarta quinta-feira de novembro. Ou seja, a Black Friday 2019, acontece na quarta sexta-feira do mês, portanto dia 29 de novembro.

Apesar de, não estar associada a um feriado no Brasil, o evento promocional, já é considerado uma das principais datas de compras do país, ao lado do Dia das Mães, dia das Crianças e Natal. Especialistas em varejo, afirmar ser uma questão de tempo, para a Black Friday Brasil, se tornar a líder em vendas no varejo. Ao manter a escala de crescimentos das últimas edições, isso está bem próximo de acontecer.

Um jeitinho brasileiro
Quando se importa uma data tão importante para o varejo brasileiro, é claro que, muitas pessoas encontram dificuldade de pronunciar ou escrever o nome da promoção. Tanto que, entre os termos mais comuns no Google pelos internautas estão:

“Black Fridey” e “Black Fryday” somaram quase 19 mil buscas. “Black Flayder”, “Black Fride”, “Black Frid”, “Blak Friday”, “Black Freday” e “Black Fridy” também acumulam 19 mil. Ou “Black Fraidai”  com mais de 1,3 mil buscas. * Esses dados são referente ao ano de 2017.

Como aproveitar o melhor da Black Friday 2019

Uma promoção com essa dimensão, é preciso um bom planejamento, para tirar proveito das melhores promoções. A primeira delas, é elaborar uma lista de compras com os principais itens desejados, afinal saber o que deseja comprar, evita compras por impulso e gastos desnecessários.

Com a lista de compras em mãos, é hora de pesquisar os preços médios dos produtos. Procure saber os valores com 60, 30 e 15 dias antes da promoção. Assim, fica mais fácil fazer uma compra pelo menor preço real.

Lojas como Ricardo Eletro, Americanas, Mercado Pago, Walmart, Casas Bahia, Mercado Livre, Extra, Ponto Frio, Netshoes, Magazine Luiza e Carrefour, são bastante conhecidas pelo público. Mesmo assim, é preciso ficar atento aos sites falsos, bem como e-mail prometendo promoções milagrosas.

Mas, a internet é um universo democrático por natureza, tanto, que todos os dias surgem uma plataforma ou loja online nova. Para saber se a loja é confiável, é necessário, pesquisar em sites de reclamações, lista negra do PROCON, bem como dicas de amigos.

Além disso, é preciso observar se, o site apresenta todos os dados da empresa de maneira clara, como endereço físico da loja, cadastro nos órgãos competentes como Receita Federal(CNPJ), Além disso, é preciso um canal de comunicação direto com telefone e e-mail de contato.